Ir para o conteúdo
Miker09

Tutorial linguagem D

Mensagens Recomendadas

Miker09

Olá a todos,

Estou interessado em estudar linguagem D mas não encontro nada sobre essa linguagem.

Se alguém tivesse um tutorial ou algo do gênero que pode-se partilhar agradecia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Sem dúvida melhor que C (mais bem pensada), mas menos famosa que C. Vale a pena estudá-la, sem dúvida.

O primeiro sítio que eu costumo procurar são os sites oficiais: http://dlang.org/lex.html - o guia de referência parece-me ser algo a ter em conta ;)

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

É em Português do Brasil. Até hoje a minha experiência com tutoriais brasileiros não tem sido a melhor, acabo por recorrer sempre ao inglês. Mas esse pode ser bom, o facto de ainda não ter encontrado tutoriais que me agradem não quer dizer que não existam, e aquilo que não me agrada a mim pode agradar a outros.

O que deves manter em mente é que ter por base só uma documentação não é boa prática. ;)

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miker09

Pois isso eu sei.

Estava aqui a pensar é se a comunidade que já sabe D se junta-se e cria-se uma tutorial visto que não há muita coisa em português e assim sempre ajudavam a divulgar esta linguagem e partilhavam o que já sabem para pessoas como eu, que querem aprender esta linguagem tenham uma ponta por onde pegar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Arranjar o tempo para escrever um tutorial, ter jeito para escrever um tutorial, ter a cabeça para escrever um tutorial...

Não são assim tantas as pessoas que conhecem bem D e que reúnam estas "características" para fazer um tutorial.

O mais fácil é ir estudando e ir esclarecendo as dúvidas que surjam aqui. Aprende-se mais e melhor assim muitas vezes do que seguindo afincadamente um ou mais tutoriais e livros.

Editado por thoga31

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.