Ir para o conteúdo
alves077

[Dúvida] preenchimento automatico de select com ajax

Mensagens Recomendadas

alves077

Bom dia,

Queria preencher um select em HTML automaticamente com ajuda do ajax, só que tenho algumas dúvidas de como fazer.

Isto é, tenho uma página que insere elementos em uma tabela, e outra expõe esses dados num select em HTML. Só queria expor sem que nenhum evento acontecesse, se é que me faço entender.

Já utilizei um pouco com ajax, mas o pedido ao servidor acontece sempre algo com um evento. Meu objetivo é que basta eu inserir na tabela na BD que ele acrescenta no select. Como ele estivesse sempre a "escuta" apresente sempre os dados mais actualizados da BD. Alguém pode dar uma ideia como posso fazer?

Obrigado pela atenção,

alves077

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Demasiado confuso. Não percebi.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alves077

Ok, vou tentar explicar melhor:

Tenho um select em html numa pagina que é carregado com dados de uma tabela na BD, é possível sem acontecer nenhuma evento,de click ou change ou o que seja, que os dados do select mudem consoante o inserido na BD?

Por exemplo tenho este select:

<select>
   <?php
	$result=get_query();
	while($row = mysql_fetch_array($result))							
		echo("<option value='".$row['nome']."' selected>".$row['nome']."</option>");  

?>
</select>

Este é estático, queria que quando existisse uma alteração na BD em relação a esta tabela automaticamente fosse preenchido aqui, sem clicar em nenhum botão, isto é sem existir intervenção do utilizador.

Se a actualização for resultado de um evento, consigo fazer um pedido ajax para recarregar a página sem fazer refresh, agora mesmo sem nenhuma intervenção do utilizador não sei bem como fazer..

Obrigado pela atenção,

alves077

Editado por alves077

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Podes usar ajax para fazer isso, usando uma técnica chamada long polling : http://stackoverflow.com/questions/333664/simple-long-polling-example-code

Podes também usar a tecnologia usada pelo chat do Facebook, Comet : http://en.wikipedia.org/wiki/Comet_(programming)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Podes tb usar websockets.

• Voto 1

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.