Ir para o conteúdo
Enziguri

Usar Ajax para navegação em página

Mensagens Recomendadas

Enziguri

Boas,

Estou a fazer um website que irá ter algum javascript, para carregar apenas o conteudo em vez do site todo, ou seja, quando carrego num botao do menu apenas irá alterar o div com a classe "conteudo". Estou a fazer isso com javascript, mas está muito pessimo.

Gostava que me indicassem uma forma de fazer isto, a minha intençao era no url ter http://example.com/contactos/ e carregar a pagina ./paginas/contactos.php, já fiz isso com php/html usando o .htaccess, mas pretendo faze-lo com javascript.

Obrigado.

Editado por Enziguri

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Enziguri

isso ja eu consegui fazer,

$(document).ready(function(){

// Menu e Url.

$("#conteudo").load("./paginas/home.php");
window.location.hash = ("home");

$(".menu ul li a[id]").click(function(e){
	$('a').removeClass("selected");
	$(".submenu").css("display", "");
  	 $(this).addClass("selected");
	window.location.hash = (this.id);
	var pagina = window.location.hash.substring(1);
	$("#conteudo").load("./paginas/" + pagina + ".php");
	e.preventDefault();

//Submenu Portefolio.

var submenu_selected = $("ul.submenu li").find("a");
	if(submenu_selected.hasClass("selected")){
		$(".submenu").css("display", "inline");
		$("#portefolio").addClass("selected");
	};
});
});

o meu problema é que por exemplo na pagina contactos nao consigo por o formulario a funcionar... e entre outras coisas, se eu escrever no url http://www.web3asdesign.pt/#contactos/ nao funciona... simplesmente vai para a home, no <form action="(...)", como chamo o php que envia o email? Posso chamar usando ./paginas/contactos.php, mas queria evitar o uso do url verdadeiro, o que eu pretendia era poder usar (...).pt/contactos/ ou (...).pt/#contactos

Obrigado

Editado por Enziguri

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fteixeira1993

Olá, ainda não consegui muito bem perceber o que queres ou querias fazer srry :X mas o que tu metes no action não mostra nada no caminho de ficheiros. Se tiveres por exemplo os contactos.php no mesmo directorio do index não preceisas de por o caminho a não ser que tenhas um directorio com o nome 'paginas' aí o action fazes action='paginas/contactos.php' que suponho que seja o ficheiros que envia o e-mail certo!? No final da página basta pores header('location: ../'), no caso que queiras que vá para a página principal ou metes o caminho de outra página qualquer no teu caso como estás a trabalhar com o method GET fica header('location: ./#contactos'). Espero ter ajudado em algo :).

cumps,

fteixeira1993

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Enziguri

Olá, ainda não consegui muito bem perceber o que queres ou querias fazer srry :X mas o que tu metes no action não mostra nada no caminho de ficheiros. Se tiveres por exemplo os contactos.php no mesmo directorio do index não preceisas de por o caminho a não ser que tenhas um directorio com o nome 'paginas' aí o action fazes action='paginas/contactos.php' que suponho que seja o ficheiros que envia o e-mail certo!? No final da página basta pores header('location: ../'), no caso que queiras que vá para a página principal ou metes o caminho de outra página qualquer no teu caso como estás a trabalhar com o method GET fica header('location: ./#contactos'). Espero ter ajudado em algo :).

cumps,

fteixeira1993

eu tenho o script que envia o email no mesmo ficheiro que tem o formulario (contactos.php) mas nao queria chamar o script com o url ./paginas/contactos.php... queria poder usar o url (...).pt/#contactos/. o que nao funciona porque o meu javascript nao vai buscar a pagina pelo url, simplesmente coloca no url a pagina que eu escolhi nos botoes do menu...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.