Ir para o conteúdo
FDomingos

Sony e a Panasonic desenvolvem disco óptico de 300GB

Mensagens Recomendadas

FDomingos
Uma notícia do The Verge dá conta que a Sony e a Panasonic estão a desenvolver um disco óptico com uma capacidade de armazenamento de 300GB.

Embora estas empresas tenham no passado lançado as suas próprias soluções ópticas de alta capacidade, agora estão a trabalhar em conjunto para desenvolver um novo formato que terá como alvos não só os profissionais mas também os consumidores regulares.

A Sony e a Panasonic estão confiantes que a nova norma de discos ópticos será adoptada pelas indústrias, beneficiando os consumidores a longo prazo.

Ambas as empresas calculam que o novo disco de 300GB ficará disponível antes do final de 2015.

Fonte: http://pcguia.sapo.pt/2013/07/29/sony-e-a-panasonic-desenvolvem-disco-optico-de-300gb/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

porreiro, mais um formato para gravar as minhas iso's de linux de 0.9GB ...

agora a sério, tirando filmes, existe alguma coisa que necessite de tanto espaço num dispositivo com a fragilidade de um disco óptico ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr
agora a sério, tirando filmes, existe alguma coisa que necessite de tanto espaço num dispositivo com a fragilidade de um disco óptico ?

Talvez os jogos das consolas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Talvez os jogos das consolas

1- já reparaste que toda a gente está a divergir para serviços de distribuição digital ?

2- sabes quando custa criar um jogo que irá necessitar dessa info toda ? são poucos ainda que necessitam de um blue-ray inteiro ...

3- tempos de acesso ? queres loading screen ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Sim, o caminho é para distribuição digital.

Mas por exemplo, um dos grandes trunfos da PS4 foi a situação de emprestares jogos, bastando entregar o disco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

esse problema da toca de jogos é bem mais complexa do que troca de discos.

está em andamento na Europa algo mais mais "pesado" que pode muito bem alterar as regras do jogo : http://www.gamasutra.com/view/news/173538/

conclusão : essa coisa de jogos em discos é mesmo para acabar (pelo menos nos EU) porque não trás vantagens a não ser exposição nas prateleiras de lojas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

Dou-te um exemplo que foi o que me levou a fazer upgrade para um disco de maior capacidade: fotografias.

A minha biblioteca de fotografias é gigante, e nem sempre apago as fotos que acho “menos” boas, prefiro categorizá-las para mais tarde dar uma segunda vista de olhos. Além do meu disco interno, tenho uma time capsule para backups, e mais outro disco externo para Vault da minha biblioteca.

Quanto aos discos “descartáveis”. Se forem apenas de gravação, vejo muito pouca utilidade. Se forem RW, podem ter algum interesse no que respeita a portabilidade. Pessoalmente raramente os uso, e ando a equacionar usar o espaço da minha drive óptica para colocar mais um disco interno, mas a acho que a tecnologia dos discos descartáveis ainda não está extinta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.