Ir para o conteúdo
Elrosnum

Problema com Checkbox

Mensagens Recomendadas

Elrosnum

Bom dia a todos,

Tenho um problema em PHP que não deve ser muito dificil de resolver, mas como isto caiu-me praticamente do céu, não sei como resolver.

É o seguinte:

Tenho um formulário de candidaturas em que o utilizador ao preencher as categorias a que se candidata, escolhe via Checkboxes.

A minha dúvida passa por fazer com que o utilizador preencha pelo menos uma checkbox e ao passar para a próxima página apareça uma view de todos os dados preenchidos.

Exemploe de Formulário:

Nome:

Email:

Categorias:

Checkbox1 Checkbox2

etc...

Espero ter-me feito entender.

Obrigado desde já :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Elrosnum

Boas AJBM,

obrigado pela tua resposta, a minha ideia era mesmo o utilizador ter de escolher uma categoria, pois pode não ter de escolher todas, mas sim apenas 3 por exemplo.

Consegues-me ajudar?

O método a utilizar já consegui perceber, obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

No teu form tens la um atributo action, onde deves ter uma pagina, nessa pagina é que vais verificar se ele tem pelo menos uma checkbox preenchida por exemplo

if(isset($_post['checkbox1'])||isset($_post['checkbox2'])){
ok..
fazes o quiseres
}else{
print selecione uma checbox;

}

Ou podes usar javascript http://codigofonte.uol.com.br/codigos/validacao-de-checkbox.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Elrosnum

A ideia é colocar os valores da checkbox numa BD, esse if onde dizes ("ok. faz o que quiseres") posso pô-lo diretamente ai certo?

Obrigado pela explicação ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.