JFernandesVR Posted July 29, 2013 at 09:28 AM Report #520270 Posted July 29, 2013 at 09:28 AM (edited) Boas pessoal. Estou a tentar fazer um select dependente sem usar botoes, onde ao escolher a familia, automaticamente o select da subfamilia ira so mostrar as subfamlias correspondentes a familia. Porem nao consigo fazer, pois dame erro, e so me aparece me sempre a opção de erro do option que inseri <option value="0"><?php echo htmlentities('Não subfam nesse fam') ?></option> Código JS <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("select[name=fam]").change(function(){ $("select[name=subfam]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("subfam.php", {fam:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=subfam]").html(valor); } ) }) }) </script> Código index.php <form method="post" action="<?php echo $_SERVER['PATH_INFO']?>"> <select name="fam"> <option value="0">Escolha uma Família</option> <?php $sql = "SELECT * FROM familias ORDER BY Nome ASC"; $qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)) { ?> <option value="<?php echo $ln['ID'] ?>"><?php echo $ln['Nome'] ?></option> <?php } ?> </select> <select name="subfam"> <option value="0" disabled="disabled">Escolha uma Familia Primeiro</option> </select> Código subfam.php <?php $familia = $_POST['fam']; $sql = "SELECT * FROM subfamilias WHERE FamPrincipal = '$familia' ORDER BY Nome ASC"; $qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); if(mysql_num_rows($qr) == 0) {?> <option value="0"><?php echo htmlentities('Não subfam nesse fam') ?></option> <?php } else { while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)) {?> <option value="<?php echo $ln['ID'] ?>"><?php echo $ln['Nome'] ?></option> <?php } } Edited July 29, 2013 at 03:39 PM by brunoais geshi no 1º [code]
HappyHippyHippo Posted July 29, 2013 at 10:09 AM Report #520272 Posted July 29, 2013 at 10:09 AM eu não acredito que aconteça o que referes, pela simples razão que tens erros de sintaxe de javascript: $(document).ready(function(){ $("select[name=fam]").change(function(){ $("select[name=subfam]").html('<option value="0">Carregando...</option>'); $.post("subfam.php", {fam:$(this).val()}, function(valor){ $("select[name=subfam]").html(valor); } // <--- o que é que isto fecha ? ) // <--- o que é que isto fecha ? }) // <--- o que é que isto fecha ? }) // <--- o que é que isto fecha ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
JFernandesVR Posted July 29, 2013 at 10:19 AM Author Report #520276 Posted July 29, 2013 at 10:19 AM o que eu disse é que apenas executa o primeiro select o segundo ja nao funca
Recommended Posts