m3io Posted July 28, 2013 at 10:48 PM Report #520235 Posted July 28, 2013 at 10:48 PM Boas pessoal, eu nao sou muito de pedir logo ajuda sem tentar resolver eu primeiro, e agora bati num problema que nao sou capaz de resolver por nada muito menos o que posso usar, a situacao é a seguinte: tenho uma tabela (mysql) com centenas de registos e tenho uma hora noutra tabela e gostava que o servidor executa-se todos os dias aquela hora um script que por exemplo escolhe 90% dos registos mas sem que fosse o cliente a lancar o evento ou seja mesmo sem visitantes, o servidor auto executar. alguem tem alguma ideia para eu me poder guiar por favor? ja tenho um countdown no cliente a avisar que falta x minutos para o site ficar em manutencao $tempo = date("F j, Y ") . $this->inicio_model->get_time($base); $time = str_replace('"', "", $tempo); $agora = strtotime(date("H:i:s")); $bdTime = strtotime($time); if ($agora > $bdTime) { $data['offline'] = true; $tomorrow = mktime(0, 0, 0, date("m"), date("d") + 1, date("Y")); $amanha = date("F j, Y ", strtotime(date("Y/m/d", $tomorrow))); $tempo = $amanha . $this->inicio_model->get_time($base); } else { $data['offline'] = false; $tempo = date("F j, Y ") . $this->inicio_model->get_time($base); } tipo auto executar if($data['offline']==true) $this->escolherMembros(); mas dai para a frente nao consigo avancar mais. obrigado desde ja
Rui Carlos Posted July 28, 2013 at 10:56 PM Report #520237 Posted July 28, 2013 at 10:56 PM Normalmente este tipo de coisas é feita através do cron. Caso contrário, nos software que conheço, as tarefas só são executadas se houver actividade no site (sempre que uma página é carregada, verifica se há alguma tarefa para ser executada). Rui Carlos Gonçalves
Baia Posted July 29, 2013 at 12:03 AM Report #520239 Posted July 29, 2013 at 12:03 AM Boas, se estiveres a usar MySql 5.1.6 ou superior, tens os próprios eventos do MySql. Colocas o script, e podes especificar quando é que o script deve de ser executado, p.ex todos os dias a uma determinada hora, ou correr apenas uma vez. vê mais em http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/events.html
Recommended Posts