Jump to content
alves077

[Resolvido] Percorrer todos $_POST enviados

Recommended Posts

alves077

Boa tarde,

Tenho um aplicação web, que acrescenta linha a uma tabela dinamicamente com js. A questão é que isso está tudo dentro de um form que é enviado no final do preenchimento. Como é feito dinamicamente não consigo ler os $_POST estaticamente, porque não sei quantos ele inseriu. Existe alguma maneira saber quantos dados ele enviou por POST? Ou outra forma de receber os dados, sem saber quantos enviou?

Obrigado pela atenção,

alves077

Edited by alves077

tiagotavares

Boas

Podes no teu elemento de input no atributo name usar um prefixo, por exemplo name="optional_xxx" (xxx-> dinamico).

Ao vericar o post procuras os que começam por optional_, interpretas o xxx como uma key unica e usas/gravas o value no sitio correto.

Se nao é isto que querias fornece mais informação.

Espero ter ajudado

Tiago Tavares

alves077

Até ai tudo bem, já tenho essa ideia implementada mas depois onde recebo como sei quantos tenho?

Isto é depois no $_POST quanto tenho para ler?

A questão é que leio todos até um certo número, isto xxx máximo, só que não sei quando é, se é que me faço entender.

Obrigado pela ajuda,

alves077

tiagotavares

Até ai tudo bem, já tenho essa ideia implementada mas depois onde recebo como sei quantos tenho?

Isto é depois no $_POST quanto tenho para ler?

A questão é que leio todos até um certo número, isto xxx máximo, só que não sei quando é, se é que me faço entender.

Obrigado pela ajuda,

alves077

Fazer um ciclo do valor minimo até ao valor máximo (xxx), como só recebes os que estão "on" (criados) Ou seja:

// 1-30 -> obter ligados
$values = array();
for($i=1; $i<30; $i++) {
// Ver se está definido no post se estiver gravar o valor
if(isset($_POST['optional_'.$i])) {
$values[$i] = $_POST['optional_'.$i];
} else {
$values[$i] = ''; // gravar vazio ou outro valor
}
}

Espero ter ajudado.

Edited by brunoais
geshi

Tiago Tavares

alves077

Obrigado pela ajuda, acho que já consegui resolver. Percorro todos os post e vejo qual estão iniciado.

Obrigado pela atenção,

alves077