Diogo Henrique Posted July 26, 2013 at 09:53 AM Report #520049 Posted July 26, 2013 at 09:53 AM Bom dia, Eu não costumo muito vir a fóruns, mas eu gostava que me ajudassem. É assim eu tenho um código php em que faz uma condição em que se o campo nome e password estivessem vazios aparecera uma mensagem a dizer "Os campos nome e password são obrigatórios". E realmente aparece esta mensagem só que também regista na tabela mysql :c Eu mostro-vos também o código para ser mais fácil de ver!! 🙂 <html> <head> <!-- INSTRUÇÃO PARA QUE SE POSSAM LER AS PALAVRAS COM ASSENTOS --> <meta charset="UTF-8"> </head> <body> <?php /* Variáveis para retornar o nome do formulário */ $nome = $_POST['nome_uti']; $morada = $_POST['morada_uti']; $email = $_POST['email_uti']; $passe = $_POST['pass_uti']; $login = $_POST['login_uti']; /* CONECTAR A BASE DE DADOS */ mysql_connect('localhost','root',''); /* TESTAR PARA SABER SE A CONEXÃO FOI BEM CONCEDIDA! */ mysql_select_db('informatica'); $sqlinsert = "INSERT INTO utilizador (nome,morada,email,passe,login) VALUES('$nome','$morada','$email','$passe','$login')"; if (!mysql_query($sqlinsert)) { die('Error: ' . mysql_error()); } if(empty($_POST['nome_uti']) || empty($_POST['pass_uti'])) { echo"Os campos nome e passe são obrigatórios"; } else{ echo "$sqlinsert"; echo "registro adicinado com sucesso!"; } ?> </body> </html> Entenderam??? Fui suficientemente claro ??? :s Agradeço muito a vossa atenção 🙂
HappyHippyHippo Posted July 26, 2013 at 10:46 AM Report #520056 Posted July 26, 2013 at 10:46 AM $sqlinsert = "INSERT INTO utilizador (nome,morada,email,passe,login) VALUES('$nome','$morada','$email','$passe','$login')"; if (!mysql_query($sqlinsert)) // <------------------------ EXECUÇÂO DO SQL !!!! { die('Error: ' . mysql_error()); } // a partir deste ponto, o SQL de inserção já foi executado if(empty($_POST['nome_uti']) || empty($_POST['pass_uti'])) { echo"Os campos nome e passe são obrigatórios"; } else{ echo "$sqlinsert"; echo "registro adicinado com sucesso!"; } IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Diogo Henrique Posted July 26, 2013 at 11:04 AM Author Report #520060 Posted July 26, 2013 at 11:04 AM Brigado agradeço-te mesmo brigado por me mostrares onde errei 🙂
Recommended Posts