Raquel7112 Posted July 24, 2013 at 08:01 PM Report #519836 Posted July 24, 2013 at 08:01 PM Como eu já disse aqui antes em uma outra dúvida, estou começando a estudar programação e o livro por onde estou a estudar tem o enunciado: Faça um programa que leia um número N e indique o primeiro número maior do que N e múltiplo de 7. Eu tentei programar isso da seguinte forma: int numero_digitado; int multiplo; printf("digite um numero: "); scanf("%d", &numero_digitado); numero_digitado++; while (multiplo != 0) { numero_digitado%7 == multiplo; numero_digitado++; } printf("O primeiro numero maior que %d e multiplo de 7 e: %d\n", numero_digitado, multiplo); return 0; } O ciclo do while é onde ele deveria descobrir qual o numero que responde a questão. O número só vai ser multiplo de 7 quando a divisão dele por 7 der zero. Então eu acho que meu programa deveria funcionar, mas ele não funciona. Alquem pode me ajudar?