Jump to content
AngeloLopes

PHP não faz output no form

Recommended Posts

AngeloLopes

Nao sei porque esta-me a dar um erro que e um bocado estupido mas ja dei voltas e voltas e nao encontro a resposta, o problema e que por mais que me esforçe, ele nao reconhece o fim do form, logo nao da para guardar na bd o que esta naquele select option, entenderam?

O codigo e este.

<tr>
				 <td id="tr">Fornecedor</td>
				 <td>

<?php
					 mysqli_connect("127.0.0.1","root","","gesinf");
					 #seleciona os dados da tabela produto
					 $queryfornecedor = mysql_query("SELECT ID_Fornecedor, NomeEmpresa FROM fornecedor");
					 ?>

<form name="fornecedor" method="post" actiom="">

<select>
					 <option>Selecione...</option>
						 <?php while($prod = mysql_fetch_array($queryfornecedor)) { ?>
					 <option value="<?php echo $prod['ID_Fornecedor'] ?>"><?php echo $prod['NomeEmpresa'] ?> </option>
					 <?php } ?>
						 </select>

</form>
					 </td>
			 </tr>

Este form nao esta a reconhecer o final, porque? sempre que passo o rato em cima do form em vez de ficar amarelo fica vermelho :/

Virneto

<option value="<?php echo $prod['ID_Fornecedor'] ?>"><?php echo $prod['NomeEmpresa'] ?> </option>

maybe... ;

echo $prod['ID_Fornecedor'];

Edited by Virneto

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

AJBM

Boas!

Substitui isto <?php $prod['ID_Fornecedor'] ?>por <?= $prod['ID_Fornecedor']?>

Virneto

Substitui isto <?php $prod['ID_Fornecedor'] ?>por <?= $prod['ID_Fornecedor']?>

Estás a falar a sério? E isto dá o quê?

Eu acho que ele só tem de terminar cada echo com ponto-e-vírgula;

<option value="<?php echo $prod['ID_Fornecedor']; ?>"><?php echo $prod['NomeEmpresa']; ?> </option>

PHP.net >Sintaxe Básica -

"Como no C ou Perl, o PHP requer que as instruções sejam terminadas com um ponto-e-vírgula ao final de cada comando."

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

AJBM

Eu tive um problema num form e resolvi dessa maneira, a minha combox não carregava a informação porque eu tinha <?php?> quando fiz <?=?> começou a funcionar.

E tambem convem alterar actiom para action

• Vote 1

Rui Carlos

Estás a falar a sério? E isto dá o quê?

Vê isto: http://www.php.net/manual/en/ini.core.php#ini.asp-tags :)

Por acaso só conhecia aquele tipo de sintaxe noutras linguagens de templates. Aparentemente o PHP também suporta algo do género.

Aquela tag permite tirar o echo e o ; (caso a opção do PHP esteja activa).

Em todo o caso, o problema era efectivamente a falta do ; e isto é só uma forma de resolver o problema sem adicionar o ;. Tendo em conta que isto depende de uma configuração do PHP, é capaz de ser boa ideia ter cuidado com a sua utilização.

• Vote 1

Virneto

@Rui Carlos && @AJBM

Eu já tenho visto:

<% echo $blablabla; %>

agora isto:

This directive also affected the shorthand <?= before PHP 5.4.0, which is identical to <? echo.
Use of this shortcut required short_open_tag to be on. Since PHP 5.4.0, <?= is always available.

ultrapassava-me completamente... até agora! :P

vivendo e aprendendo!! para já ainda não alcanso a utilidade disto, mas também não li com calma.

Assim à primeira deve de ser fixe para ofuscar código :D

Linuxando.com | ...

N3lson

Testa

<form name="fornecedor" method="post" action="">
<select name="???">
<option>Selecione...</option>
<?php
while($prod = mysql_fetch_array($queryfornecedor)) {
 echo '<option value="'.$prod['ID_Fornecedor'] .'">'.$prod['NomeEmpresa'].'</option>';
 }
?>
</select>
</form>

Edited by N3lson

You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.