Leudassdf Posted July 23, 2013 at 09:56 AM Report #519633 Posted July 23, 2013 at 09:56 AM Boas pessoal, Eu atualmente estou a trabalhar num projecto que envolve calculos matematicos com valores decimais muito elevados. Ou seja eu por exemplo preciso de calcular o pi com 1000000 casas decimais. Mas se formos ver os limites dos tipos de dados existentes vemos que o maximo seria 28 casas decimais o que é um valor muito inferior aquele que quero. Bem eu andei a investigar como se puderia mostrar o pi com estas casas decimais todas e segundo o que consta em varios sites é necessario usar Arbitrary Precision. Bem mas aqui vem um grande problema. Depois de pesquisar bastante ainda nao consegui perceber o funcionamento deste método. Será que alguem me consegue explicar como funciona? O objectivo depois é permitir que o utilizador escolha o numero de casas decimais que deseja visualizar e calcular tanto o pi como qualquer divisao que possua decimais. Cumprimentos Leandro Rodrigues
pikax Posted July 23, 2013 at 10:02 AM Report #519635 Posted July 23, 2013 at 10:02 AM (edited) Se queres uma lib para fazer-te isso, penso que este artigo podera' ajudar. Edited July 23, 2013 at 10:02 AM by pikax Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
brunobola Posted September 10, 2013 at 09:02 PM Report #524034 Posted September 10, 2013 at 09:02 PM tens vários exemplos, podes usar uma livraria antiga mas potente que é a http://intx.codeplex.com/ e também podes usar o .Net 4 que tem classes como o big int e o Solver que faz cálculos elevadíssimos conforme pretendes. http://msdn.microsoft.com/en-us/library/microsoft.solverfoundation.common.rational(v=vs.93).aspx
Recommended Posts