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GRSa

Ajuda a melhorar código para tutorial

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Olá colegas.

Este código a seguir implementa o jogo Snake.

A pergunta é: em que melhorar este código para torná-lo mais didático? Pretendo fazer um vídeo explicativo sobre a construção deste jogo para publicar no Youtube.

Joguem idéias por favor.

Lembrando que para rodar no Linux basta modificar os valores das constantes

CARACTERE_SNAKE, CARACTERE_OBSTACULO, CARACTERE_PADRAO para valores que indiquem caracteres reconhecíveis pelo terminal.

Basicamente a cobrinha é dividida em caracteres denominados de segmentos. Cada segmento é visto como um caractere na tela. Cada segmento possui uma coordenada na tela. Cada segmento é armazenado numa matriz que guarda suas coordenadas. A primeira posicao da matriz guarda a posição da "cabeça" e a última guarda a posição do "fim da cauda". Os valores vão sendo modificados conforme a cobrinha se movimenta da tela. As colisões são administradas a partir das comparações entre as coordenadas dos segmentos e dos limites do espaço disponível para o movimento. A captura da "comida" é feito da comparação da posição da "cabeça" e a posição da "comida".

Código disponível em http://programas-pascal.blogspot.com.br/2013/08/jogo-snake.html

Edited by GRSa
titulo melhorado

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thoga31

Lembrando que para rodar no Linux basta modificar os valores das constantes

CARACTERE_SNAKE, CARACTERE_OBSTACULO, CARACTERE_PADRAO para valores que indiquem caracteres reconhecíveis pelo terminal.

Aqui vai o meu contributo:

const
   {$ifdef win32}
   CARACTERE_SNAKE = #219;
   CARACTERE_OBSTACULO = #219;
   CARACTERE_PADRAO = #32;
   {$else}
   CARACTERE_SNAKE = '█';
   CARACTERE_OBSTACULO = '█';
   CARACTERE_PADRAO = ' ';
   {$endif}


Knowledge is free!

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