Jump to content
FMacau

Consultas de Datas e Calculos

Recommended Posts

FMacau

Boa noite pessoal tudo em ordem com vocês?

Tenho o seguinte problema em mãos... Estou neste momento a criar uma base de dados no Access (versão 2007), que é para um cliente que é camionista, ele faz um relatório de todos os seus dias de viagem, com vários detalhes.

Mas isso é o menos importante, a minha questão é a seguinte: fazer consultas entre 2 datas, e depois ele devolve: veiculo, tractor, reboque, condutor, ano, mês, dia, inicio & passagem & fim (da viagem), pais, km realizados, horas de trabalho, horas descanso, dieta, observações.

e depois uma outra consulta, também entre 2 datas, mas a diferença de dias não pode ser superior a 7 ( o objectivo desta consulta é mostrar os "resultados" de uma determinada semana), semelhante à anterior e com todos os campos referidos acima, mas desta vez com mais 4 campos: Total KM Realizados, Total Horas Trabalhos, Total Horas Descanso, Total Dieta, ou seja, estes 4 campos têm de ter uma operação de soma.

Alguém me consegue ajudar com isto? :/

Filipe Macau © 2013

Web Designer & Designer Gráfico @ - http://www.filipemacau.com/ | geral@filipemacau.com

Web Design . Design Gráfico . Decoração . Desenho . Fotografia . Video . Informática . Merchandise . Tradução

AJBM

Boas!

Mostra o desenho da bd.

A informação que vais a presentar é a por viagem ou é da semana?

Mas já te posso dizer mais ao menos o que vais ter que fazer, vais ter agrupar a informação por (viagem ou semana) e somar as horas de trabalhos...

Para agrupar usas o group by e para somar a funcao sum

acao

boas

tens que fazer um select nestes termos:

terás que usar «between»

queryRelCombstPorViat = "SELECT * FROM Combustivel WHERE DataAbastecCombustivel  BETWEEN CDate('" & vInicioIntervaloDatas & "') And " & _
						    "CDate('" & vFimIntervaloDatas & "') and MatriculaViat = '" & cboRelCombustivel.Text & "' ORDER BY DataAbastecCombustivel;"

a query que coloquei é net com ligação a db acess, não foi testado em msacess mas penso que funcionará.

adapte ás suas necessidades.

cumps

acao

FMacau

Boas!

Mostra o desenho da bd.

A informação que vais a presentar é a por viagem ou é da semana?

Mas já te posso dizer mais ao menos o que vais ter que fazer, vais ter agrupar a informação por (viagem ou semana) e somar as horas de trabalhos...

Para agrupar usas o group by e para somar a funcao sum

Tem de ter as duas funções, uma mostra por dia, e a outra mostra por semana.

boas

tens que fazer um select nestes termos:

terás que usar «between»

queryRelCombstPorViat = "SELECT * FROM Combustivel WHERE DataAbastecCombustivel  BETWEEN CDate('" & vInicioIntervaloDatas & "') And " & _
							"CDate('" & vFimIntervaloDatas & "') and MatriculaViat = '" & cboRelCombustivel.Text & "' ORDER BY DataAbastecCombustivel;"

a query que coloquei é net com ligação a db acess, não foi testado em msacess mas penso que funcionará.

adapte ás suas necessidades.

cumps

acao

Obrigado pela ajuda, vou tentar fazer utilizando o código que disponibilizou e quando estiver isto pronto e preparado (e se tiver funcionado) avisarei :D

Ah, uma coisa que me esqueci de dizer AJBM, a base de dados, em termos de Relações, não está conectada, pois terá apenas a função de arquivo, mas neste momento questiono-me, sem as ligações conseguirá mostrar-me o que pretendo?

Filipe Macau © 2013

Web Designer & Designer Gráfico @ - http://www.filipemacau.com/ | geral@filipemacau.com

Web Design . Design Gráfico . Decoração . Desenho . Fotografia . Video . Informática . Merchandise . Tradução

AJBM

Sem saber a constituicao das tuas tabelas torna-se dificil para te ajudar, mas seria mais ao menos uma coisa assim.

SELECT SUM(horas_trabalho) AS totalDeHorasTrabalho

FROM viagem

where restricao da data

GROUP BY idviagem

FMacau

Sem saber a constituicao das tuas tabelas torna-se dificil para te ajudar, mas seria mais ao menos uma coisa assim.

SELECT SUM(horas_trabalho) AS totalDeHorasTrabalho

FROM viagem

where restricao da data

GROUP BY idviagem

Posso-te enviar a BD?

Se sim, manda PM :)

Filipe Macau © 2013