Jump to content

Recommended Posts

Posted

Comecei a programar há alguns anos com java (minecraft, anyone?) mas só cheguei ao ponto de fazer o jogo do galo na consola e parei.

Agora, com a codecademy, acabei os cursos de html, css e jquery e pretendo enveredar agora pelo curso de javascript. O meu plano é com um colega fazer uma espécie de app no facebook para a minha turma, que nos avisaria de testes uma semana antes.

Para isso, precisaria de um calendário que funcionasse e continuasse a "scannear" a data e quando visse que há algo a ser alertado nessa data, o fizesse.

É possível fazer isso com javascript?

Obrigado, e até já 😄

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Posted (edited)

Olha lá... isto deu-me uma ideia que talvez possa resultar:

Para quem pretende desenvolver aplicações web apenas com javascript, mas que precise de centralizar dados num servidor e não tem essa hipótese, podia desenvolver um webservice aberto ao público que permitisse guardar esses dados, bastava a aplicação javascript comunicar com esse webservice (por exemplo jQuery e JSONP) inicialmente através de uma autenticação (por exemplo oauth)... será que resultava? Talvez já exista algum serviço que faça isto...

Questões de segurança e encriptação dos dados seriam estudadas posteriormente...

Edited by taviroquai
Posted

Olha lá... isto deu-me uma ideia que talvez possa resultar:

Para quem pretende desenvolver aplicações web apenas com javascript, mas que precise de centralizar dados num servidor e não tem essa hipótese, podia desenvolver um webservice aberto ao público que permitisse guardar esses dados, bastava a aplicação javascript comunicar com esse webservice (por exemplo jQuery e JSONP) inicialmente através de uma autenticação (por exemplo oauth)... será que resultava? Talvez já exista algum serviço que faça isto...

Questões de segurança e encriptação dos dados seriam estudadas posteriormente...

Vou ali buscar um dicionário e já falamos.

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01