Jump to content
Berto

excel Inserir linhas automaticamente

Recommended Posts

Berto

Pessoal é o seguinte estou a fazer um ficheiro em excel para colocar no meu website os livros escolares adoptados para 2013/2014 mas são bastantes escolas e bastantes livros.

O que acontece é que por vezes os livros vão se repetindo em escolas diferentes mas mesmo assim eu tenho de inserir os livros todos novamente, independetemente de já os ter colocado ou não..

O que eu queria saber é se posso fazer algo do género.

Insiro a escola, depois o ano e depois ao inserir o livro do código na célula se já existir (se já tiver inserido uma vez) o livro com este código, ele preenchia automáticamente o resto das celulas com as informações anteriormente inseridas...

Não sei se me fiz entender

thoga31

Se estiver na mesma coluna, supostamente o Excel mostra o resto da palavra/expressão.

Por exemplo, se numa coluna já tens "Exemplo", vais a outra célula e começas a escreve "Ex", entretanto o Excel mostra-te o resto da palavra "Exemplo" - é só fazer Enter.

Já não trabalho com o Excel a este nível há algum tempo, ultimamente só o uso para tratamentos de dados de experiências. Por isso não me lembro se isto funciona sempre, e em que condições. Mas sei que o Excel tem este sistema incorporado, isso é certo.

Knowledge is free!

Berto

Sim isso funciona mas eu tenho vários campos, e queria era preencher o primeiro campo com o código do livro e que os outros campos fossem prrenchidos automaticamente