Jump to content
Helio13

Duvida - Diagrama

Recommended Posts

Helio13

Boas.

Estou com uma duvida que não estou a conseguir perceber como resolver.

Estou a fazer um projecto sobre jogos de futebol.

Tenho os clubes, os jogadores, etc.

A minha duvida é:

Quando estou a inserir um jogo, escolho as duas equipas intervenientes, e meto o resto dos dados do jogo. Mas como consigo depois saber os jogadores convocados do clube para esse jogo e o 11 inicial?

Tenho que ter outra tabela para o efeito?

Alguém me pode ajudar de como posso fazer isso?

Obrigado

AJBM

Boas!

Podes ter um campo em jogadores Convocado, se for 1 ele joga se for 0 nao joga.

Helio13

A questão é que ele pode ser convocado para um jogo e para outro a seguir já não ser...

Tinha que ter uma tabela que me guardasse o jogo, o jogador e se é convocado ou nao, certo?

Ou como devo fazer?

AJBM

Se um jogador é convocado ou nao podes fazer isso alterando o valor do campo convocados.

Agora saber se um dado jogador foi convocado para um dado jogo, depende como tiveres definido na tabela de jogo.

Podes dizer me os atributos das tuas tabelas?

nelsonr

Tinha que ter uma tabela que me guardasse o jogo, o jogador e se é convocado ou nao, certo?

Em principio basta teres uma tabela por exemplo "Covocados", com o ID do jogo e o ID dos jogadores convocados.

Nesta tabela podes ter outros campos para mais informações, por exemplo se jogou, se entrou a meio ou foi desde o inicio, se levou cartões, se ficou lesionado, etc

AJBM

Como o desenho da tua bd ainda é um bocado complexo aconselho te a fazer o nelsonr disse ter uma tabela com 11 inicial de cada equipa. Mas mantém o atributo convocado em jogador.