a3deluxe Posted July 15, 2013 at 03:18 PM Report #518816 Posted July 15, 2013 at 03:18 PM Boas, Precisava de uma ajudinha, Na Minha Form coloquei TopMost = True para que o form fique sempre por cima das outras Janelas de outros aplicativos, A Form esta a chamar uma Picturebox em fullscrenn Mas na realidade não esta a acontecer para a barra do iniciar. o que podera ser? cumps
ruiribeiro Posted July 15, 2013 at 03:56 PM Report #518823 Posted July 15, 2013 at 03:56 PM (edited) é em c# mas dá para ver como é: this.FormBorderStyle = System.Windows.Forms.FormBorderStyle.None; this.TopMost = true; this.WindowState = FormWindowState.Maximized; Edited July 15, 2013 at 09:19 PM by thoga31 GeSHi .NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais
a3deluxe Posted July 15, 2013 at 04:18 PM Author Report #518827 Posted July 15, 2013 at 04:18 PM Boas, Não é em VB.net esta definido nas propriedades da Form - true quando arranca a picturebox em fullscrenn aparece a barra no iniciar. tenho que clicar sobre a picturebox para ela ficar sobreposta ao menu. cumps
Dotinho Posted July 15, 2013 at 05:30 PM Report #518837 Posted July 15, 2013 at 05:30 PM Boas, Em primeiro lugar, o topmost é apenas sobre outras aplicações, para sobrepor á barra iniciar, tens que usar a propriedade fullscreen, que é mais ou menos isto: Public Sub New() ' This call is required by the designer. InitializeComponent() Me.TopMost = True Me.FormBorderStyle = System.Windows.Forms.FormBorderStyle.None Me.WindowState = System.Windows.Forms.FormWindowState.Maximized ' Add any initialization after the InitializeComponent() call. End Sub Luis Lourenço
a3deluxe Posted July 15, 2013 at 06:17 PM Author Report #518844 Posted July 15, 2013 at 06:17 PM (edited) Dotinho muito obrigado pela ajuda, não sei bem onde colocar o código que me inicas-te, será aqui??? Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Shell("C:\Program Files\Microsoft Virtual PC\Virtual PC.exe", AppWinStyle.MinimizedFocus, False, -1) ' This call is required by the designer. janela() Me.TopMost = True Me.FormBorderStyle = System.Windows.Forms.FormBorderStyle.None Me.WindowState = System.Windows.Forms.FormWindowState.Maximized ' Add any initialization after the InitializeComponent() call. End Sub outra questão se me podessem ajudar era com o seguinte código: queria que o Virtual PC inicializa-se Minimizado, não ficando visivel. Public Sub Minizewindow(ByVal processoname As String) For Each p As Process In Process.GetProcessesByName(processoname) ShowWindow(p.MainWindowHandle, SHOW_window.SW_HIDE) Next p Exit Sub End Sub Edited July 15, 2013 at 09:20 PM by thoga31 Tags code + GeSHi
Dotinho Posted July 16, 2013 at 08:27 PM Report #518995 Posted July 16, 2013 at 08:27 PM (edited) Boas, O código está no sitio certo, basicamente puses-te no mesmo sitio que eu, mas de forma diferente. Em relação á minização de uma aplicação não sei.. Mas podes ensaiar o que está neste link: http://bytes.com/topic/visual-basic-net/answers/382333-how-minimize-maximize-external-running-program-through-my-vb-net-application Private Declare Function ShowWindow Lib "user32.dll" ( _ ByVal hWnd As IntPtr, _ ByVal nCmdShow As SHOW_WINDOW _ ) As Boolean <Flags()> _ Private Enum SHOW_WINDOW As Integer SW_HIDE = 0 SW_SHOWNORMAL = 1 SW_NORMAL = 1 SW_SHOWMINIMIZED = 2 SW_SHOWMAXIMIZED = 3 SW_MAXIMIZE = 3 SW_SHOWNOACTIVATE = 4 SW_SHOW = 5 SW_MINIMIZE = 6 SW_SHOWMINNOACTIVE = 7 SW_SHOWNA = 8 SW_RESTORE = 9 SW_SHOWDEFAULT = 10 SW_FORCEMINIMIZE = 11 SW_MAX = 11 End Enum Private Sub MaximizeAllNotepads() For Each p As Process In Process.GetProcessesByName("notepad") ShowWindow(p.MainWindowHandle, SHOW_window.SW_MAXIMIZE) Next p End Sub Edited July 16, 2013 at 08:28 PM by Dotinho Luis Lourenço
Recommended Posts