Jump to content
Sign in to follow this  
sYnced

ListView

Recommended Posts

sYnced

Bom dia pessoal,

Estive a procurar e não consegui por a funcionar, o meu objectivo é o seguinte...

Num double click numa celula da listview poder editar texto, vi algo que era labeltext = true ... tentei e não deu, mas a gridview também não serve, se alguém me puder ajudar com isso agradeço.

Cumprimentos Helder R.

sYnced

Porque é suposto adicionar algo, e depois poder editar, sem remover... e Ter todos os nomes (details) definidos com a datagridview não me faz isso. Pois tenho inner join e adiciona-me todos os campos logo e eu quero adicionar apenas alguns.

Cumprimentos, e desculpa a demora, com aquele cod. que me mandaste estou a ter apenas problema no posicionamento do editar!

sYnced

Hum? Na DataGridView podes editar sem apagar.

quero adicionar algo... não que apareça tudo!

Olha tive só um prob com aquilo que da editable listview, acho que é nas cordenadas, achas que consegues ajudar ? tentei fazer mas não deu!

bioshock

Não consigo perceber qual é o teu problema com a DataGridView..mas pronto.

Para te ajudar tens de mostrar código.

sYnced

for (int i = 0; i < lstMP.Columns.Count; i++)
	 {
		 if (nStart > spos && nStart < epos)
		 {
			 subItemSelected = i;
			 break;
		 }
		 spos = epos;
		 epos += lstMP.Columns[i].Width;
	 }

acho que é nisto, quando faço double click aparece em muitos sitios mas menos em cima da listview, acho que tem a haver com o tamanho!

sYnced

Aparece, mas ao fazer o double click para aparecer o editar, aparece em qualquer lugar menos em cima do item.

bioshock

E acho que é normal. Fui sacar o source do que estás a tentar implementar, e o erro não acontece nessas linhas de código que mostraste, acontece aqui:

editBox.Location = new System.Drawing.Point(spos , li.Bounds.Y);

Presumo eu que o "editBox" seja aquando a edição no doubleclick. O que está mal aí é a variável spos. O código está a dizer que a localização X é igual ao tamanho do item. E porque é que eu digo isto? Porque se voltarmos ao código que mostraste, a variável spos recebe a largura da coluna, e o que queremos é a localização X.

Atendendo a isto, e para verificares se o que digo está correcto, altera a linha de código que eu mostrei para valores exemplo.

editBox.Location = new System.Drawing.Point(55 , li.Bounds.Y);

Eu não posso testar porque estou abrir os ficheiros com o notepad++.

bioshock

Pá isso é uma questão de andares a ver no código onde tem coordenadas e brincar um bocado com isso. Eu presumi que essa linha de código fosse a edição..experimenta mexer em mais propriedades e verificar se altera algo.