Jump to content
Antonio_1988

index.php não funciona

Recommended Posts

Antonio_1988

Boa Noite

estou a criar um website e chegou a hora de testá-lo no servidor remoto e simplesmente os ficheiros .php não abrem!

Se mudar para .html abrem!

O site é para uma empresa que já tem um domínio registado e o site atual deles só tem html, o que fiz foi criar uma pasta para fazer testes e o .php nao abre

alguem me pode dizer o que fazer?

peço desculpa a minha nabice mas é a primeira vez que estou a fazer algo do género!!

Antonio_1988

sim, dá um erro:

The page cannot be found

The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

Please try the following:

• Make sure that the Web site address displayed in the address bar of your browser is spelled and formatted correctly.
  • If you reached this page by clicking a link, contact the Web site administrator to alert them that the link is incorrectly formatted.
  • Click the Back button to try another link.

HTTP Error 404 - File or directory not found.

Internet Information Services (IIS)

Technical Information (for support personnel)

• Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 404.
  • Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled Web Site Setup, Common Administrative Tasks, andAbout Custom Error Messages.

Antonio_1988

enviei os ficheiros para um amigo meu e no servidor dele abre sem problemas! isto será configuração de servidor?

Antonio_1988

peço desculpa mas ainda nao percebi o que tenho de fazer!!

O servidor é remoto e apenas copiei os ficheiros no filezilla para a pasta indicada, neste caso a (wwwroot) e as páginas .php a abrir dão erro!

Onde tenho de configurar?

Edited by Antonio_1988

NCS_One

Boas,

Confirma se não tens um index.html. Com as configurações incorrectas e com os 2 ficheiros (index.php e index.html) ele não abre.

Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.

Virneto

A resposta está no link que te deu o @HappyHippyHippo, mas partindo desta base:

peço desculpa a minha nabice mas é a primeira vez que estou a fazer algo do género!!

Passo a traduzir:

O teu servidor deve de estar configurado para procurar por um ficheiro index.html e será por isto que apresenta index.html, mas não encontra nada se lá colocares index.php.

Logo, o que tens de fazer é dizer ao apache para procurar na raiz por um ficheiro index.php.

Para fazeres isto tens de ir à configuração do servidor que está num ficheiro chamado httpd.conf.

Vais ao root>etc>httpd>conf (dependendo da tua distribuição este caminho pode mudar, mas acho que está sempre no etc).

A primeira coisa que fazes é duplicar o ficheiro httpd.conf (play safe)!

Depois editas o ficheiro httpd.conf e procuras pela linha que diz qualquer coisa como:

DirectoryIndex: sets the file that Apache will serve if a directory is requested.

e acrescentas o index.php como estáno link do Happy:

DirectoryIndex index.html index.php

Espero que ajude.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Antonio_1988

sem duvida que ajudou!

muito obrigado pela vossa ajuda :) (mais uma vez) :)