AJBM Posted July 11, 2013 at 02:41 PM Report #518332 Posted July 11, 2013 at 02:41 PM Boas! Eu tenho que fazer um exercício que permita pesquisar e visualizar a informação de um actor. Mas nao estou a perceber muito bem o que é pedido. O actor é identificado através de uma “querystring” composta por um parâmetro de nome “id” enviado juntamente com o URL contendo o código do actor. Garanta que o nome do parâmetro e respectivo valor são válidos. Ou seja o url vai ter o nome do actor e o código do mesmo certo,? Algo do tipo nome=Megan+Fox&actorID=1
I-NOZex Posted July 11, 2013 at 03:45 PM Report #518343 Posted July 11, 2013 at 03:45 PM do que entendi, é apenas o id que vai, algo tipo: pagina.php?actor_id=1 e depois ele pega nesse id para fazer uma query sql (provavelmente) SELECT nome, id, idade, (...) FROM actores WHERE id=$_GET['actor_id'] (ps: nao uses o GET directamente como meti, é apenas um exemplo, tens que validar a variavel de modo a tornar seguro a sqlinject) B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
AJBM Posted July 11, 2013 at 09:22 PM Author Report #518428 Posted July 11, 2013 at 09:22 PM Mas eu tenho de pesquisar pelo nome certo? E no url so pode aparecer o actorID??
taviroquai Posted July 11, 2013 at 09:45 PM Report #518435 Posted July 11, 2013 at 09:45 PM (edited) O actor é identificado através de uma “querystring” composta por um parâmetro de nome “id” enviado juntamente com o URL contendo o código do actor. Garanta que o nome do parâmetro e respectivo valor são válidos. É isto todo o enunciado do exercício? Pelo que percebi... 1º parte: Pesquisar por que campos? Quais os campos que o ator tem? Para pesquisar precisas de algo que aceite input do utilizador, como por exemplo um formulário HTML. Tens a informação em base de dados? Conforme o input do utilizador precisas obter resultados de uma base de dados. 2º parte: Depois de obteres os resultados mostras os resultados, por exemplo em forma de lista, ou tabela HTML. Para visualizares cada item individualmente, essa parte do enunciado diz claramente como indicas ao PHP qual é o item a visualizar. O I-NOZex já te fez parte do exercício 🙂 Edited July 11, 2013 at 09:46 PM by taviroquai
N3lson Posted July 11, 2013 at 11:27 PM Report #518444 Posted July 11, 2013 at 11:27 PM (edited) Mas eu tenho de pesquisar pelo nome certo? E no url so pode aparecer o actorID?? para aparecer o actor fazer uma query para recolher os actores ex: $r= mysql_query("SELECT * FROM actores"); while ($row = mysql_fetch_array($r)) { echo "<a href='pag_actor.php?actor_id=".$row['id']."'>".$row['nome']."</a><br/>"; } na pagina pag_actor.php fazes a busca indicada pelo I-NOZex Edited July 12, 2013 at 06:21 AM by N3lson You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
AJBM Posted July 12, 2013 at 09:32 PM Author Report #518604 Posted July 12, 2013 at 09:32 PM Eu a pesquisa sei fazer eu nao estava a perceber muito bem a pergunta. Mas já percebi o id nao tem que ser necessariamente o id, o id é o identifica o utilizador ou seja o que eu vou pesquisar por exemplo pelo nome e o nome tem que ir no url. Ja agora aproveito para perguntar outra coisa é possível fazer o seguinte eu pesquiso o actor pelo nome, e depois no url aparecer o nome e o id do actor, nome=Megan+Fox&actorID=1 -- o meu problema reside em obter o valor do actor ID. Este é o meu formulário de pesquisa <form method="get" id="pesquisar" action="#"> Pesquisar Filme: <input type="search" id="nome" name="nome"/> <input type="hidden" value="" name="actorID"/>-- como é que eu envio o valor do actor id? <input type="submit" value="Pesquisar"/> </form>
N3lson Posted July 13, 2013 at 07:26 AM Report #518622 Posted July 13, 2013 at 07:26 AM (edited) Mas para que pretendes saber o ID? Tens de memorizar o id de cada 1, a pesquisa por nome basta e ao recolher o nome já colocas escondido o id, proveniente da query echo "<a href='pag_actor.php?actor_id=".$row['id']."'>".$row['nome']."</a><br/>"; Edited July 13, 2013 at 07:26 AM by N3lson You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
AJBM Posted July 13, 2013 at 02:17 PM Author Report #518632 Posted July 13, 2013 at 02:17 PM pelo que eu percebi tu estas a listar os actores todos e associar a cada um deles um link, ou seja ,nem precisas do formulário de pesquisa
N3lson Posted July 13, 2013 at 06:45 PM Report #518655 Posted July 13, 2013 at 06:45 PM (edited) O qque quiz dizer foi o seguinte: Fazes a pesquisa normalmente <form method="post" id="pesquisar" action="#"> Pesquisar Filme: <input type="search" id="nome" name="nome"/> <input type="submit" value="Pesquisar"/> </form> Na pagina que recebes a pesquisa $nome = mysql_real_escape_string($_POST['nome']); $pesquisa = mysql_query("SELECT * FROM xxxx WHERE nome like '%$nome%'"); while ($row = mysql_fetch_array($pesquisa)) { echo "<a href='pag_actor.php?actor_id=".$row['id']."'>".$row['nome']."</a><br/>"; } Edited July 13, 2013 at 06:47 PM by N3lson You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
AJBM Posted July 13, 2013 at 07:59 PM Author Report #518659 Posted July 13, 2013 at 07:59 PM Então eu faço a pesquisa, e com o resultado dessa pesquisa obtenho os e associados a eles um link certo?
N3lson Posted July 14, 2013 at 07:05 AM Report #518678 Posted July 14, 2013 at 07:05 AM (edited) sim e na outra pagina para onde será redireccionado o link faz a query que pretendes $x = intval($_GET['actor_id']); $r = mysql_query("SELECT * FROM xxxx WHERE id=$x"); Edited July 14, 2013 at 10:00 AM by yoda Usa as tags CODE={linguagem] para colorir o código You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
Recommended Posts