xDarkLink 0 Posted July 10, 2013 Report Share Posted July 10, 2013 (edited) Boa tarde, eu recentemente me iniciei no desenvolvimento para Web, já tinha alguma experência utilizando a tecnologia Java Server Pages, mas agora pretendo aprofundar os meus conhecimentos na framework .NET ou noutra que me permita fazer o que pretendo. O que pretendo? Imaginem por exemplo uma página html com uma imagem e onde eu tenho um script (Javascript) que ao clicar na imagem altera a imagem para uma outra imagem definida numa variável. Pretendo que todos os clientes que estejam a ver essa página recebam também essa alteração feita por um dos clientes. À partida já sei que isto envolve comunicação entre o cliente que fez a alteração para os outros vários clientes na página, e por isso, irá existir eventualmente um servidor a fazer essa comunicação. Eu não sei se isto é possível fazer com uma página aspx da framework .NET , mas pelo que sei , se for possível implicará o encaminhamento/refresh da página dos outros clientes para uma nova/ou para a mesma utilizando o atributo response , certo ? a alteração da imagem não é instantânea.. É possível que os outros clientes recebam essa alteração instantaneamente? por exemplo como se o script de Javascript fosse também executado nos outros clientes? Obrigado desde já ! Edited July 13, 2013 by xDarkLink Link to post Share on other sites
xDarkLink 0 Posted July 13, 2013 Author Report Share Posted July 13, 2013 Editei o tópico porque achei que estava demasiado confuso e vago, penso que agora está mais concreto, espero que me consigam dar umas dicas. Obrigado Link to post Share on other sites
yoda 126 Posted July 13, 2013 Report Share Posted July 13, 2013 Quando mudas o conteúdo de um ficheiro, quem tentar aceder a esse ficheiro vai receber essa actualização (excepto se usares / não te prevenires contra a cache). Qual é o problema mesmo? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to post Share on other sites
xDarkLink 0 Posted July 15, 2013 Author Report Share Posted July 15, 2013 Obrigado pela tua reply yoda! Eu não pretendo que o conteúdo do ficheiro seja alterado para toda a gente, apenas para determinados clientes a visualizar a página. E a alteração terá de ser dinâmica, sempre que um dos utilizadores altera determinados clientes (escolhidos por mim no código) receberão essas alterações. O conteúdo do ficheiro html tem que se manter para os restantes clientes. Obrigado desde já ! Link to post Share on other sites
Recommended Posts