Jump to content
Hercles

Delphi - iniciação

Recommended Posts

Hercles

Caros, sou totalmente leigo em Delphi aprendi pascal no semestre passado e no px semestre vou aprender Delphi... Alguém pode me da algumas dicas? aonde eu baixo os aplicativos? eu uso Windows 7.

Grato.

polska

Criaste o tópico na secção errada.. Esta secção é de C++

Edited by polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

pwseo

Hercles,

O tópico está no quadro errado (Desenvolvimento Geral » C++). Além disso, fizeste um pedido vago por "dicas de Delphi" que provavelmente não poderá ser respondido enquanto não colocares questões mais específicas :)

thoga31

O tópico foi movido para a secção correcta.

Os programas a utilizar... depende da escolha dos teus professores. Podem utilizar o Delphi com uma licença da universidade ou o Lazarus que é gratuito.

Queres já começar a programar um pouco antes do semestre?

• Vote 1

Knowledge is free!

Hercles

O curso que faço vai utilizar o "Lazaro" que parece que é gratuito. Estava vendo material pra aprende alguma coisa antes de começar o curso mas não sei aonde baixar o lazaro e queria também algum site para eu começar a estudar.

thoga31

Antes de mais, é Lazarus e não Lázaro. Isto não é a Bíblia. :D

Podes fazer download no site oficial, é simples.

Não sei qual é o programa da unidade curricular, pelo que não sei se vão logo começar com GUI ou passam antes pela consola. Tens ideia?

Knowledge is free!

Hercles

Poxa nem sei o que é GUI e consola ... rsrs .... não tenho ideia... Vou perguntar a alunos que fizeram o curso.

thoga31

GUI = Graphical User Interface. Programas com ambiente GUI são programas com as janelas que conhecemos, com botões e caixas de texto e cuja interacção é feita em boa parte com o arto.

vxsearch_context_menu.jpg

Os programas em consola são deste género:

csharp-console-progress-bar.gif

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Hercles