Jump to content
startuga

Pen Writing Tool

Recommended Posts

startuga

Boas pessoal,

Existe forma de criar em vb uma text box que utilize um sistema de escrita via Pen em vez de keyboard (ou seja, um handwriting control) mas sem recognition.

Obrigado,

cdaniel.marques

Se a caneta funcionar no Paint, podes usar uma picture box, com algum código...

startuga

O objectivo de usar "Pen Writing/handwriting without recognition", é a criação/desenvolvimento de um formulário para ser preenchido num tablet pc

cdaniel.marques

O objectivo de usar "Pen Writing/handwriting without recognition", é a criação/desenvolvimento de um formulário para ser preenchido num tablet pc

Que tipo de tablet? Com um Windows 8? Que ferramenta de desenvolvimento estás considerar?

Consegues usar o Paint no Tablet e desenhar com a caneta? Se sim, penso que será possível com uma picture box com algum código para fazer uma aplicação tipo paint, em vb, mas não tão complicada.

Se não usas text recognition,

O objectivo de usar "Pen Writing/handwriting without recognition".

Como irás guardar os dados introduzidos?

Edited by cdaniel.marques

Dotinho

se o tamanho das respostas é igual, podes sim usar um PictureBox, depois podes guardar as imagens num pasta do programa..

Tens que criar um gráfico de uma imagem e atribuir á picturebox, ao mesmo tempo ler as coordenadas do ponteiro relativamente á picturebox.

Luis Lourenço

cdaniel.marques

Código para escrever na PictureBox:

Declarar Variável "down":

Public Class Form1
  Dim down = False

Código para evento PictureBox1_MouseDown:

Dim down = True

Código para evento PictureBox1_MouseUp:

Dim down = False

Código para evento PictureBox1_MouseMove:

If down = True Then
           PictureBox1.CreateGraphics.FillEllipse(Brushes.Black, e.X, e.Y, 15, 15)
     End If

15 é a espessura da linha.

startuga

Desse modo irei conseguir através de um Tablet PC (Dell), usando a sua pen, escrever ou desenhar nessa mesma PictureBox?

Que tipo de tablet? Com um Windows 8? Que ferramenta de desenvolvimento estás considerar?

Consegues usar o Paint no Tablet e desenhar com a caneta? Se sim, penso que será possível com uma picture box com algum código para fazer uma aplicação tipo paint, em vb, mas não tão complicada.

Se não usas text recognition,

Como irás guardar os dados introduzidos?

Poderei guardar os dados introduzidos através do tipo de dados "attachment" no access, acho eu!

cdaniel.marques

Desse modo irei conseguir através de um Tablet PC (Dell), usando a sua pen, escrever ou desenhar nessa mesma PictureBox?

Poderei guardar os dados introduzidos através do tipo de dados "attachment" no access, acho eu!

Pois daí a minha questão, sobre que SO o tablet tinha.

Se está a pensar em fazer uma aplicação tipo Desktop para correr no Windows 8 em modo ambiente de trabalho (que por acaso não sei se esse tablet tem), poderas escrever (ou entenda-se desenhar) uma imagem e guarda-la numa base de dados ou numa pasta de imagens, com uma referencia na base de dados.

Se estiveres a pensar numa App para o Windows 8, terás de usar Visual Studio 8 for Windows 8, e tens de tomar em conta que, as Apps não tem acesso direto a base de dados. Provavelmente haverá uma Api qualquer especifica para escrita em tablets. Confesso que não sei se existe, mas posso procurar + tarde.

startuga

A aplicação a desenvolver é para um Tablet cujo o SO é o Windows 7.

cdaniel.marques

Então gravas as imagens numa pasta, e inseres o nome das imagens numa base de dados.

Quando precisares ver o que foi inserido, carregas a imagem para uma picture box.