Jump to content
D3POD

Variáveis

Recommended Posts

D3POD

Boas, preciso de criar uma class para limpar os campos da minha aplicação...

Criei uma class:

public class limpar {
public static void limpa() {
 jTextField1.setText(null);
 jTextField2.setText(null);
}

}

basicamente, tenho algo mal, mas como sou muito iniciante ainda não sei o que fazer.

As jTextField estão na app, penso que o que tenho que fazer é tornar estas jTextField visiveis em todo o projecto, ou seja, modo public? Correcto?

Está-me algo a escapar, já pesquisei e não encontrei o que pretendo, deve ser por não saber o que procurar :P

Um abraço :)

Knitter

Não sei porque é que tens de criar uma classe para fazer o que pretendes, é alguma imposição de algum enunciado?

Essas variáveis não estarão acessíveis dessa forma, mesmo que as tornes públicas, são variáveis de instância. Terias de criar métodos de acesso para isso, no entanto aquilo que estás a tentar fazer não faz muito sentido. Se queres limpar os campos porque não simplesmente colocar o código num método em vez de uma classe?

D3POD

Não, apenas pensei em classes porque como estava a estudar classes queria ver as funcionalidades na prática.

Então o melhor é usar metodos certo? como posso fazer isto?

polska

Não, apenas pensei em classes porque como estava a estudar classes queria ver as funcionalidades na prática.

Então o melhor é usar metodos certo? como posso fazer isto?

Os métodos são implementados nas classes... Tu próprio criaste um método, o método limpa(), que pertence à classe limpar .

O que o @Knitter te quis dizer foi porque não implementares esse tal método limpa() na própria classe da app.

Edited by polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Knitter

Mais ou menos isso :)