polska Posted July 8, 2013 at 06:44 PM Report #517704 Posted July 8, 2013 at 06:44 PM (edited) Boas pessoal, já há algum tempo que ando a tentar perceber qual o benefício e a própria intenção de usar a notação @Override nos métodos... Já consultei algumas páginas mas ainda não percebi muito bem... Alguém me pode ajudar? Edited July 8, 2013 at 06:45 PM by polska Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Knitter Posted July 8, 2013 at 06:50 PM Report #517707 Posted July 8, 2013 at 06:50 PM De modo geral, as anotações permitem informar o compilador sobre determinadas características no teu código, algumas são mais importantes ou afectam mais o desenvolvimento que outras e em alguns casos as anotações são usadas para gerar código automaticamente. No caso específico da anotação que mencionaste, não é mais que um mecanismo de auxílio ao programador já que dá ao compilador a indicação de que estás a re-implementar um método da super-classe e o compilador confirma se estás mesmo a fazer isso. Confuso? 🙂 Não altera em nada o teu código, mas como dizes explicitamente ao compilador que estás a fazer uma re-implementação, caso te enganes no nome do método o compilador vai queixar-se, se alterares a super-classe o compilador vai confirmar que a assinatura da tua re-implementação ainda é válida, enfim, estás a dar uma dica ao compilador para que durante o processo de compilação ele confirme se escreveste bem o código ou se não introduziste alguns dos erros comuns neste caso. 1 Report
polska Posted July 8, 2013 at 06:59 PM Author Report #517710 Posted July 8, 2013 at 06:59 PM De modo geral, as anotações permitem informar o compilador sobre determinadas características no teu código, algumas são mais importantes ou afectam mais o desenvolvimento que outras e em alguns casos as anotações são usadas para gerar código automaticamente. No caso específico da anotação que mencionaste, não é mais que um mecanismo de auxílio ao programador já que dá ao compilador a indicação de que estás a re-implementar um método da super-classe e o compilador confirma se estás mesmo a fazer isso. Confuso? 🙂 Não altera em nada o teu código, mas como dizes explicitamente ao compilador que estás a fazer uma re-implementação, caso te enganes no nome do método o compilador vai queixar-se, se alterares a super-classe o compilador vai confirmar que a assinatura da tua re-implementação ainda é válida, enfim, estás a dar uma dica ao compilador para que durante o processo de compilação ele confirme se escreveste bem o código ou se não introduziste alguns dos erros comuns neste caso. Percebido, muito obrigado 👍 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Knitter Posted July 8, 2013 at 07:02 PM Report #517712 Posted July 8, 2013 at 07:02 PM Não deixei na resposta, mas não é obrigado a usar este tipo de anotações, no entanto e pessoalmente, recomendo muito que as uses. Realmente não afectam em nada o código ou a execução (esta porque até é removida pelo compilador), mas ajudam bastante a código com mais qualidade. Por exemplo, se um colega as tivesse usado, agora não andava eu à "cata" de bugs causados por se escrever "ser..." em vez de "set..", é um erro honesto e simples (teclas muito perto 🙂 ) mas teria sido apanhado pelo compilador. Ainda por cima quando todos os IDEs actualmente adicionam ou avisam quando a anotação falta. E para quem não usa IDEs, adicionem as macros 🙂
polska Posted July 8, 2013 at 07:19 PM Author Report #517713 Posted July 8, 2013 at 07:19 PM Não deixei na resposta, mas não é obrigado a usar este tipo de anotações, no entanto e pessoalmente, recomendo muito que as uses. Realmente não afectam em nada o código ou a execução (esta porque até é removida pelo compilador), mas ajudam bastante a código com mais qualidade. Por exemplo, se um colega as tivesse usado, agora não andava eu à "cata" de bugs causados por se escrever "ser..." em vez de "set..", é um erro honesto e simples (teclas muito perto 🙂 ) mas teria sido apanhado pelo compilador. Ainda por cima quando todos os IDEs actualmente adicionam ou avisam quando a anotação falta. E para quem não usa IDEs, adicionem as macros 🙂 Certo 🙂 .. Neste caso estou a usar o Eclipse para programar Android, e a anotação aparecia quando era gerado algum método automaticamente ou então eu era avisado para usar... E eu não estava mesmo a perceber, nem depois de ter feito a pesquisa, simplesmente não estava a fazer sentido.. Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now