Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

marcolopes

AT - questões legais

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos
1 hora atrás, chesser disse:

Alguém tem informações sobre a facturação electrónica que vai ser obrigatória, já no início de 2019, para todas as empresas abrangidas por contratos públicos?

Penso que o que procuras está a ser discutido aqui: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/76837-norma-europeia-de-fatura-eletrónica/

• Voto 2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CrominhO
Em 29/10/2018 às 09:43, CJCV disse:

não faço lá compras diariamente, mas  das minhas e de malta conhecida , nenhuma factura está certificada 

obviamente que são facturas pós obrigação de certificação. 

Oi Desculpa, não tinha visto a tua resposta e não tenho vindo cá ao P@P, 

Mas não foi isso que eu disse @CJCV, são quase de certeza posteriores a pós obrigação de certificação, mas não sei se serão pós obrigação de Edição de Documentos "controlada" pela SH, percebes ? 

Recordo-me que no inicio e não só, havia aquela situação de a única obrigação era ter a linha no Documento a dizer que estava certificado com o número e tal, permitindo a edição completa por parte do utilizador, agora já não é bem assim. Pode ser uma dessas versões em que o utilizador tem acesso completo à Edição dos Reports, inclusive retirar essa linha. 

Repara, nao tou a defender ninguém :D ... eu proprio como te disse na altura já vi isso em muitas empresas e por Softwares que estão certificados, tenho é quase a certeza que permitem ao utilizador ou a um informático a Edição Completa do Report. 

E ainda há uma terceira opção, podem estar a imprimir a linha da certificação no final da Página e por algum motivo estar a ser cortado pela impressora :D basta que a impressora esteja configurada para papel personalizado com menos 0.5 cms na altura, pode parecer estupido, mas há com cada cliente :) 

As mentes humanas são realmente um local estranho!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CJCV
8 horas atrás, CrominhO disse:

Oi Desculpa, não tinha visto a tua resposta e não tenho vindo cá ao P@P, 

Mas não foi isso que eu disse @CJCV, são quase de certeza posteriores a pós obrigação de certificação, mas não sei se serão pós obrigação de Edição de Documentos "controlada" pela SH, percebes ? 

Recordo-me que no inicio e não só, havia aquela situação de a única obrigação era ter a linha no Documento a dizer que estava certificado com o número e tal, permitindo a edição completa por parte do utilizador, agora já não é bem assim. Pode ser uma dessas versões em que o utilizador tem acesso completo à Edição dos Reports, inclusive retirar essa linha. 

Repara, nao tou a defender ninguém :D ... eu proprio como te disse na altura já vi isso em muitas empresas e por Softwares que estão certificados, tenho é quase a certeza que permitem ao utilizador ou a um informático a Edição Completa do Report. 

E ainda há uma terceira opção, podem estar a imprimir a linha da certificação no final da Página e por algum motivo estar a ser cortado pela impressora :D basta que a impressora esteja configurada para papel personalizado com menos 0.5 cms na altura, pode parecer estupido, mas há com cada cliente :) 

acontece que eles usam 2 tipos de formato de papel consoante se pedes com nif ou não .

em nenhum aparece o certificado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
chesser

Pelos vistos já foi aprovado pelo Governo o E-factura 2.0. Pontos principais indicados na notícia que saiu no Expresso:

- Entrega do SAF-T até ao dia 15 de mês seguinte (menos 5 dias do que o prazo actual);

- Possibilidade de não impressão da factura em papel (desde que se garanta a comunicação imediata à AT [envio por web service] e que seja possível enviar o documento por email);

- Introdução de um Q-R code nas facturas (a ser implementado na segunda metade do ano);

- Possibilidade de digitalizar as facturas (desde que se garanta a sua integridade), evitando assim ter de manter os documentos em papel durante vários anos.

Por favor, ler a notícia completa do Expresso.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bugFree

Não consigo encontrar o tão badalado decreto-lei sobre a factura sem papel, em lado nenhum.

Alguém sabe onde está?

Obrigado.

What's better: Coding solo or as part of a team?

A team means you have to fix someone else's bugs. Coding solo means you have to write all the bugs yourself.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
americob

Não encontras porque ainda não existe (o Expresso ainda não faz leis).

Foi aprovado em Conselho de Ministros, mas falta promulgar pelo Prof. Marcelo e publicar em Diário da Republica, só depois é que vale.

Se ainda vai sair antes de 1 de Janeiro, ninguém sabe a não ser quem promulga. Se calhar sai depois mas com efeitos retroativos.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bugFree
11 horas atrás, americob disse:

Não encontras porque ainda não existe (o Expresso ainda não faz leis).

Foi aprovado em Conselho de Ministros, mas falta promulgar pelo Prof. Marcelo e publicar em Diário da Republica, só depois é que vale.

Se ainda vai sair antes de 1 de Janeiro, ninguém sabe a não ser quem promulga. Se calhar sai depois mas com efeitos retroativos.

Ok, obrigado. Não me tinha apercebido que ainda não tinha sido publicado.

Votos de Boas Festas para todo pessoal.

What's better: Coding solo or as part of a team?

A team means you have to fix someone else's bugs. Coding solo means you have to write all the bugs yourself.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.