Jump to content
Danielt7

[Resolvido] [Unity] Animação Descontrolada

Recommended Posts

Danielt7

Boas Pessoal.

O Meu Problema e o Seguinte.

Eu Criei uma Animação/script (FireAnimation) que faz ela simular um disparo de uma HandGun, o problema e que fica rodando animação continuadamente sem eu carregar no mouse (fire1) e com isso tambem o Fire (particuleSystem) fica tambem descontrolado como animação em si.

meu escript em c#:

public BulletBehaviour Bullet;  //ligação da bala com a handgun
public Transform CanoArma;   //saida da bala pelo o cano
public Animation FireAnimation;  //Animação com o tal problema
public ParticleSystem FireParticule;  //Fire como o mesmo problema

void Update () {
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
 Instantiate(Bullet, CanoArma.position, CanoArma.rotation);
FireAnimation.Play(); //Play da animção sem controle
FireParticule.Emit(1); //play do fire tambem sem controle

Screens da configuração do fire ParticuleSystem e fireanimation:

http://i.kl7.com.br/wxbu //Firenaimation

http://i.kl7.com.br/778n //Configuração da HandGun

Ps: Uso o Unity4

Cumps, Obrigado pela atenção

Edited by Rui Carlos

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Como Assim em Loop ? o que tenho que fazer para retirar isso?

Edited by Danielt7

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
polska

Como Assim em Loop ?

Em ciclo... Se a animação está a disparar continuadamente por estar contida num ciclo..


Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Mas Esse Loop Está se a referir a parte/area de Scripting ou da animation ?


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

E a onde eu poderei encontrar o tal loop que pode ser o tal problema ?


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Em que zona do script falta o If ? poderá ser a chave do meu problema XD


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
thoga31

Em que zona do script falta o If ? poderá ser a chave do meu problema XD

Não falta If nenhum, lê com atenção. Faltam-te provavelmente as chavetas da estrutura If. No código que apresentaste só tens um If, portanto...

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Afinal faltava mesmo a tal chaveta, esqueci-me de me por, agora vai ficar: " if (Input.GetButtonDown("Fire1")){ "

Mas o problema e que agora fica aparecendo erros na complição do script para rodar no unity

erros:

Assets/Prefab/Weapons/GunTestBehavior.cs (24,14): error CS1547: keyword `void` cannor be used in this context

Assets/Prefab/Weapons/GunTestBehavior.cs (24,15): error CS1525: Unexpected sysmbol ´(´, expecting ´)´ ´,´, ´;´, ´[´, or ´=´

tentei procurar soluções no google mas nada


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Sim fechei.

if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
            Instantiate(Bullet, CanoArma.position, CanoArma.rotation);
            FireAnimation.Play();
           FireParticule.Emit(1);
}

Edited by thoga31
Tags CODE + GeSHi

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
pikax

fechaste a chaveta da funcao?

falta-te fechar alguma coisa... posta o codigo da funcao Update.... mete toda a funcao


Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

não será isto ?:

void Update () {

if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
            Instantiate(Bullet, CanoArma.position, CanoArma.rotation);
   FireAnimation.Play();
   FireParticule.Emit(1);
}     // (----- Fechadura da função

Edited by thoga31
Tags CODE + GeSHi

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites
pikax

void Update () {

if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
Instantiate(Bullet, CanoArma.position, CanoArma.rotation);
FireAnimation.Play();
FireParticule.Emit(1);
}     // (----- Fechadura da função 

estas a fechar o if e nao a funcao!!!

void Update () 
{
 if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {
   Instantiate(Bullet, CanoArma.position, CanoArma.rotation);
   FireAnimation.Play();
   FireParticule.Emit(1);
 }  //fecho do if!!  
} // (----- Fechadura da função 

Se identares correctamente o codigo estes erros quase que desaparecem!


Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danielt7

Problema Resolvido :) Obrigadão mano


Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.