Jump to content
Sign in to follow this  
startuga

Programa para iniciação em C/C++/C#/

Recommended Posts

startuga

Boas pessoal,

Alguém me pode indiciar um bom programa para iniciar programação em C#, C ou C++!

Obrigado!

polska

Tens vários IDE's, Eclipse, Code::Blocks, Visual Studio...

Uso o Code:Blocks e recomendo-te, para C/C++ .

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Xpirito

Eu para C C++ Utilizo o Microsoft Visual C++ Express ( Express significa Gratuito. Podes descarregar da página da ms)

Para C# utilizo o visual C# Express ( Também podes descarregar da página da ms)

Para C utilizei também o Dev C (Que achei bastante fácil de utilizar, embora o debugger não seja o mais interessante e muita gente seja contra)

Bom começo e expõe as dúvidas.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

thoga31

C/C++ Não há nada como programar em GNU/Linux usando o gcc e um editor de texto. Para Windows há várias soluções, entre elas o Visual Studio (que não recomendo tanto para C), o Dev-C++, o MinGW ou o Pelles C...

C# Definitivamente Visual Studio, é uma linguagem .NET.

Knowledge is free!

Greemax

Na minha opinião, o melhor para C++/C# é o VIsual C++/C# 2010 ou Visual Studio. Já para C, usava o Dev C, mas isso foi quando comecei mesmo a programar e ja ouvi dizer que n e recomendado. Agora uso unicamente Visual Studio. programar em gnu nunca experimentei. No entanto, acho que para começar depende do que mais gostares porque não terás a necessidade de grande complexidade em formação de projectos etc...

polska

Programar unicamente com gcc e um editor de texto não tem nada que saber... Agora penso que para quem usa Windows (não sei se é caso), vai-se confundir um bocado se começar logo por ai e utilizar o mingw ... Pelo menos para quem está a iniciar.. Comigo foi um bocado assim, mas também espetaram-me com o Visual Studio para programar C e pronto eu não conhecia mais nada, e depois ter que utilizar a linha de comandos para compilar e navegar até á pasta bin do mingw e etc etc deu-me a volta a cabeça naquela altura!

Edited by polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

startuga

Obrigado pessoal!

Já baixei uns quantos programas daqueles que vocês me indicaram aqui, vou passar então à prática e ao desenvolvimento.

Depois vou deixando algumas duvidas ou problemas que possam surgir!

Obrigado mais uma vez ;

HappyHippyHippo

navegar até á pasta bin do mingw

o windows tem variáveis de sessão para o "path" (chamasse mesmo PATH).

até porque é praticamente obrigatório enfiar essas pastas nessa variável para correr um IDE correctamente

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

polska

o windows tem variáveis de sessão para o "path" (chamasse mesmo PATH).

até porque é praticamente obrigatório enfiar essas pastas nessa variável para correr um IDE correctamente

eu sei, já editei o path uma vez quando compilei Java pela cmd, mas naquela altura foi complicado mesmo por não saber isso também.