Jump to content
ZeroTuga1

Minha primeira aplicaçao em windows form :)

Recommended Posts

ZeroTuga1

Boas a todos!

A uns tempos comecei a aplicar me na linguagem c# e hoje cheguei ao dia de fazer a minha primeira aplicação em Windows form e esta aplicação vou tentar levar para um nível comercial vou dar ao máximo para puder desenvolver uma boa aplicação para visualização e edição de photos, vou deixar aqui alguns prints.

Já agora isto ainda é uma versão muito baixa mas já é um pequeno começo para o que quero realizar.

y3nf.png

Gostava que me dessem opnioes do que deva fazer e o que posso fazer para melhorar a aplicação :)

nelsonr

Antes de mais parabéns pela primeira aplicação.

Em relação a opiniões, quando dizes que queres levar a nível comercial será chegar ao ponto de cobrar?

Não explicas sobre que é a aplicação, mas julgo ser um image viewer.

Podes explicar mais ou menos o que a aplicação faz? que opções tem ou planeias ter de futuro?

ZeroTuga1

Antes de mais parabéns pela primeira aplicação.

Em relação a opiniões, quando dizes que queres levar a nível comercial será chegar ao ponto de cobrar?

Não explicas sobre que é a aplicação, mas julgo ser um image viewer.

Podes explicar mais ou menos o que a aplicação faz? que opções tem ou planeias ter de futuro?

Bem nelson quando eu disse nível comercial não disse chegar ao ponto de pagar mas chegar a um ponto um pouco mais elevado na aplicação como implementações de funções de nível elevado(nível não muito comercial) como implementação de uma ui simples,complexa e bonita, image filter para edição das fotos e essas coisas do género. Sim a aplicação é um PhotoViewer

Xpirito

Não sei se tens isso na aplicação, mas experimenta um rodar imagem, fazer zoom de parte da imagem ( embora não seja de apresentação é sempre util), apresenta tambem videos? É que para esse género de programas que estás a fazer existe muita concorrencia no mercado.

Experimenta por um thumbnail (uma imagem pequena num canto) das imagens já vistas, ou das imagens que existem na pasta escolhida pelo utilizador.

Adiciona um botão sair;

Adiciona mais línguas ao teu programa;

São apenas ideias, algumas meias estranhas, mas para quem começa é sempre bom ter muitas ideias, mesmo que não as aplique :)

Já agora, parabéns pelo esforço e pela aplicação :)

Edited by Xpirito

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

ZeroTuga1

Não sei se tens isso na aplicação, mas experimenta um rodar imagem, fazer zoom de parte da imagem ( embora não seja de apresentação é sempre util), apresenta tambem videos? É que para esse género de programas que estás a fazer existe muita concorrencia no mercado.

Experimenta por um thumbnail (uma imagem pequena num canto) das imagens já vistas, ou das imagens que existem na pasta escolhida pelo utilizador.

Adiciona um botão sair;

Adiciona mais línguas ao teu programa;

São apenas ideias, algumas meias estranhas, mas para quem começa é sempre bom ter muitas ideias, mesmo que não as aplique :)

Já agora, parabéns pelo esforço e pela aplicação :)

XD já estou a implementar o zoom e a rotação obg pelas as dicas :)

Já agora gostava de saber como faço uma interface bonita é via css?

Xpirito

Podes usar CSS em windows forms, mas parece-me que vai ser um bocado complicado porque o .net não foi pensado com isso em mente. Se procurares na net encontras algumas soluções de como melhorar visualmente o teu trabalho.

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

UserName

Tá fixolas

Mas em relação ao ser paga, não será fácil pois existem muitas ferramentas de edição de imagem com imensas features de qualidade profissional e são gratuitas

mas posso dar algumas ideias do que eu como utilizador(potencial cliente) gostaria de ver numa aplicação de imagem:

tirar screenshots de forma muito facil e rápida:

clicar num botão , e desenho um rectângulo com o cursor do rato, onde quero capturar ...e zás..

upload automático

a seguir a imagem será "uploadada" para um serviço de hospedagem de imagens popular..tipo http://postimage.org/

com o códigos da imagens disponíveis na aplicação

criar signs/userbars de forma fácil e rápida

Em vez de ter que usar o photoshop/gimp para fazer isto, poderia escolher varias imagens e combina-las e adicionar efeitos e definir o tamanho da imagem

etc...estas características seriam muito úteis ter numa aplicação

uma aplicaçao desta de certeza que daria jeito a imensa gente, depois apelavas a generosidade dos users para fazerem doações por paypal :) , infelizmente a pirataria é um problema impossível de resolver .

brunobola

Penso que podes verificar a aplicação da google o picasa como viewer e tentar replicar um pouco as funcionalidades, e depois se pretenderes elevar mais a fasquia e criar um image editor, podes ver o paint.net que é freeware e muito muito bom.

Assim tiras montes de ideias para poderes efetuar um roadmap.