Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos,

Tenho um sqlserver local (A) e um sqlserver alojamento na web em alojamento partilhado (B).

Estou a desenvolver um projecto que consiste em efectuar actualizações no servidor A e B em transations, aqui é crucial que a query corra por completo.

O servidor B está linked em A.

A aplicação corre sobre o servidor A.

Quando tento efectuar inserções/actualizaçãoes em B numa da transation dá erro, informa que o servidor B não permite distributed transations.

Já entrei em contacto com o fornecedor do alojamento que me indicou que essa funcionalidade não é suportada em alojamentos partilhados, teria de passar a servidor dedidado 😞

Já efectuei com duas transations diferentes, uma para A e outra para B onde o commit é feito em A e depois em B, mas caso A corra bem e B falhe não sei como fazer o rollback em A.

Alguém tem algumas sugestões?

Desde já obrigado.

Posted

Qual é o objectivo final desta arquitectura?

O alojamento suporta "Transactional Replication"?

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

Qual é o objectivo final desta arquitectura?

O alojamento suporta "Transactional Replication"?

Relativo ao alojamento se suporta "Transactional Replication" vou questionar.

O cenário é o seguinte,uma base de dados única para gerir stocks (servidor B) alojado na web.

Existem várias aplicações (alojadas localmente, em vários pontos do país)(servidor A) que vão verificar o stock e transferir o stock da web para elas mesmas, afectando o stock da Web e o stock local.

Todo esse processo tem de ser em transactions para garantir a correcta actualização de stock entre a Web e local.

Espero ter conseguido explicar.