Galbne_PT Posted July 1, 2013 at 03:00 PM Report #516550 Posted July 1, 2013 at 03:00 PM Boa tarde a todos, Tenho um sqlserver local (A) e um sqlserver alojamento na web em alojamento partilhado (B). Estou a desenvolver um projecto que consiste em efectuar actualizações no servidor A e B em transations, aqui é crucial que a query corra por completo. O servidor B está linked em A. A aplicação corre sobre o servidor A. Quando tento efectuar inserções/actualizaçãoes em B numa da transation dá erro, informa que o servidor B não permite distributed transations. Já entrei em contacto com o fornecedor do alojamento que me indicou que essa funcionalidade não é suportada em alojamentos partilhados, teria de passar a servidor dedidado 😞 Já efectuei com duas transations diferentes, uma para A e outra para B onde o commit é feito em A e depois em B, mas caso A corra bem e B falhe não sei como fazer o rollback em A. Alguém tem algumas sugestões? Desde já obrigado.
shumy Posted July 2, 2013 at 09:12 PM Report #516866 Posted July 2, 2013 at 09:12 PM Qual é o objectivo final desta arquitectura? O alojamento suporta "Transactional Replication"? Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!
Galbne_PT Posted July 3, 2013 at 06:36 PM Author Report #517071 Posted July 3, 2013 at 06:36 PM Qual é o objectivo final desta arquitectura? O alojamento suporta "Transactional Replication"? Relativo ao alojamento se suporta "Transactional Replication" vou questionar. O cenário é o seguinte,uma base de dados única para gerir stocks (servidor B) alojado na web. Existem várias aplicações (alojadas localmente, em vários pontos do país)(servidor A) que vão verificar o stock e transferir o stock da web para elas mesmas, afectando o stock da Web e o stock local. Todo esse processo tem de ser em transactions para garantir a correcta actualização de stock entre a Web e local. Espero ter conseguido explicar.
Recommended Posts