Jump to content
Vinny

Ajuda na criação de rank

Recommended Posts

Vinny

Olá, estou com dificuldade de montar uma página de rank e preciso de uma pequena ajuda.

Este rank seria em duas situações:

1 - Uma página que lista os itens da tabela que possuem um maior numero onde uma coluna marca 1. Deixe me explicar melhor, este rank será baseado numa coluna onde o registro pode ser 0 ou 1, o rank exibido será apenas para registros onde a coluna for o valor 1. A lista montada será exibido conforme os registros tiverem mais 1 na coluna.

2 - Além do acima, a posição de rank de cada item deve ser exibida na página do item, ou seja se na lista de rank o item X aparece com posição 22, este 22 deve ser exibido na página do item X.

Só peço que me deem algumas dicas, pois não sei por onde começar isso.

I-NOZex

o 2º ponto nao entendi

quanto ao 1º é apenas mysql:

SELECT id,marca,descrição FROM rank WHERE marca = 1 ORDER BY id DESC

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Vinny

yoda, na verdade eu comecei fazendo o COUNT, mas isso não deu certo e eu nem sei por onde começar =/

I-NOZex, isto não irá funcionar pois irá exibir uma lista dos registros quem tem 1 como valor, o que pretendo é exibir de acordo com a quantidade de registros tem o 1 como valor.

Vou deixar aqui uma explicação. Digamos que eu tenha 5 de empresas, essas empresas postaram suas vagas no site. Os registros tem vaga tem um controle nos valores 1 ou 0 no banco de dados. A empresa Nº 1 tem 10 marcadas vagas e 7 marcadas com o valor 1. Logo, na lista de rank viria assim:

pos =   nome   = rank
1  =  Empresa1 =  7
2  =  Empresa2 =  4

Quero que seja exibido pela contagem total onde 1 é o valor na coluna. Também neste caso, notem que a ordenação de pos(posição) na exibição, ex: 1, 2, ...

Este número que quero também mostrar dentro da página da empresa Empres1 no caso que é o rank 1, na Empresa2 exibir o rank 2, e assim por diante.

Espero que tenham entendi, tentei ser o mais claro possivel.

I-NOZex

acho que ja tou a ver, deixa.me recapitular a ver se é isto

pegando na empresa1, ela teria faz de conta 10 registos na tabela, e desses 10, 7 tinham valor 1

é isso?

se for acho que ja sei como te ajudar que eu tive o mesmo problema semelhante num sistema de classificaçoes...

beat2revolution.net

Vinny

Exato, o rank dá-se pela contagem de registros no qual uma determinada tabela possui o valor 1. A exibição do rank é feita atraves de quem mais tem o 1 como valor.

I-NOZex

entao a query é algo assim:

SELECT nome, id, count(rank) AS val FROM empresas WHERE rank=1 GROUP BY nome ORDER BY val DESC

ve se é isso, ta adaptado pq eu tava a usar o avg, mas acho que precisas é do count

Edited by I-NOZex

beat2revolution.net