Jump to content
nunomota

Usar virtualbox no Windows 8

Recommended Posts

nunomota

Boa tarde,

estou a tentar criar umas máquinas virtuais num portátil que adquiri à uns meses. Este novo bicho vem com o Windows 8.

Não estou a ter grande sucesso na criação das referidas máquina virtuais. Tenho as imagens em extensão VHD, mas quando vai para iniciar a máquina virtual nem sequer chega a iniciar, dando erro.

Estive a dar uma olhada na internet para tentar perceber o problema, mas a única coisa que encontrei foi a substituição da extensão de alguns ficheiros de .XML-PREV para .XML, que se encontram na pasta do virtualbox.

Tentei também a instalação de diferentes versões do virtualbox, inclusive, uma que sei que corre no windows 7.

Será que o virtualbox não corre no windows 8?

Alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado

Abraço

thoga31

Eu tenho o Virtual Box a correr em perfeitas condições no Windows 8. O problema não está aí, tem de ser outro.

Mete a versão mais recente e cria os discos em VDI, testa e depois diz alguma coisa ;)

Knowledge is free!

nunomota

Bom dia,

obrigado pela resposta.

O problema está na imagem estar em VHD?

Estive a ver na internet, e vi que a versão de virtualbox tem que ser 4.2.X com a instalação de extras!!!

Ainda não exerimentei instalar os extras.

Qual o software para fazer imagem do disco .VDI?

Obrigado

Abraço

thoga31

VDI é uma das extensões de disco que o Virtual Box permite criar - é o Virtualbox Disc Image. O VHD é o terceiro da lista. Eu uso sempre VDI.

Como criaste as tuas VDH?

Eu não precisei de extras nenhuns, foi fazer o download da versão mais recente, instalar e voilá, por isso não estou a ver que extras poderão ser esses.

Knowledge is free!

nunomota

Bom dia,

criei a imagem do disco em .VHD usando um sofware freeware portable.

O estranho é que tenho um colega de trabalho que faz exactamente o que eu faço e tudo a rolar... A única diferença está no SO do PC. Ele já experimentou no Windows XP e Windows 7 e tudo ok.

Os extras que me refiro, penso ser um path que se instala depois de se instalar o virtualbox.

Obrigado

thoga31

Pois, eu nunca usei softwares de terceiros para criar as minhas VM's no Virtual Box, utilizo as suas próprias ferramentas, e se for preciso ando com elas de PC em PC sem problema nenhum. Crio sempre em VDI Fixed Size, como já referi.

Eu nunca precisei de nenhum extra para o Virtual Box, onde viste isso?

Knowledge is free!

nunomota

Bom dia,

estive a ler na internet e algures li que era necessário o tal extra!!

Qual o software usado para criar a imagem em .VDI? Se fosse portable era excelente.

Obrigado

Abraço

thoga31

estive a ler na internet e algures li que era necessário o tal extra!!

Faz o download da última versão do Virtual Box e instala-o. Não é preciso o que quer que seja.

Qual o software usado para criar a imagem em .VDI? Se fosse portable era excelente.

Repito: eu uso o próprio Virtual Box. Desconheço outros programas, prefiro utilizar as ferramentas próprias do programa.

Knowledge is free!

nunomota

Bom dia,

sim ok compreendido. O problema é que pelo menos num dos PC´s não posso ter instalado o Virtual Box, não tenho permissão do gestor de rede.

Desta forma tenho um grande problema para criar a imagem do mesmo.

Para criar a imagem de disco deste PC em formato VHD, utilizei o software "Disk2vhd", freeware e portable, isto porque mais uma vez não posso ter instalado qualquer programa no referido PC.

Já nos restantes PC´s não tenho grande problema em instalar softwares, dado não necessitar de permissão por parte do gestor de rede.

Obrigado pela ajuda.

Abraço