Jump to content
Kline777

Lazarus para Android

Recommended Posts

Kline777

Por acaso alguem por aqui anda a usar ferramentas de Cross Compile de Lazarus para Android?

Andei a ver umas ferramentas engraçadas mas fiquei completamente empancado na parte de criar o apk final, só me cria o binary file e nao sei como seguir.

nunopicado

Não te sei responder, mas se descobrires avisa.

Também estou interessado.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Kline777

Não sei se é do meu java ou nao mas nao consigo por esta treta a funcionar... os bat files dao sempre erros numa carrada de paths

I-NOZex

experimenta ai deixar os erros pode ser que a malta te consiga ajudar assim...

basta compilar e gerar o pacote apk com o comando "ant debug"
(vi isto um google group)

https://www.youtube.com/embed/tgj9AWG1Gig?feature=oembed

http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php?topic=20321.0

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

nunopicado

A Embarcadero diz que até ao fim do ano o XE4 terá suporte nativo para Android...

(onde é que já ouvi isto)?

Se for verdade, era porreiro!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Kline777

Os scripts que vieram com o IDE que estou a usar já consegui configurar mas agora cheguei ao fim e falha tudo porque o apkBuilder julgo que vinha com o Android sdk e deixou de vir.

Agora cm o Ant começa logo por me dar erro na linha 105 do build.xml

<path id="android.antlibs">
    <pathelement path="${sdk.dir}/tools/lib/ant-tasks.jar" />
   </path>
   <!-- Custom tasks -->
   <taskdef resource="anttasks.properties" classpathref="android.antlibs" />

Diz que nao encontra o anttask.properties... nao sei se preciso saber as estrutura dentro do jar para por o caminho absoluto

nunopicado, era porreiro sim... enquanto isso nao sai ando aqui a experimentar uma cena meio experimental que encontrei por acaso, o CodeTyphon, mas ainda nao obtive resultados de jeito.