Jump to content

Jogo do Uno em Pascal

Recommended Posts

Jogo do Uno em Pascal

Ver Ficheiro

Programa que implementa conhecido jogo do UNO em pascal.

Possíveis bugs podem ser informados ao autor para o lançamento de novas versões corrigidas.

O código pode ser utilizado com o objetivo de estudo.

Percebi algo interessante na aleatoriedade do jogo que não foi previsto nem propositadamente implementado por mim.

Eu desenvolvi esse jogo implementando um espécie de IA que permite que o jogador controlado pelo computador faça uma jogada razoável levando em consideração as cartas de sua mão e a quantidade de cartas na mão do jogador seguinte. As cartas são distribuídas aleatoriamente e periodicamente o baralho é novamente embaralhado, como acontece nos jogos com cartas e pessoas reais. O jogo é feito em rodadas que geram pontos para o vencedor. O vencedor do jogo é definido como o que alcançar primeiro a quantidade de pontos necessários.

Mesmo com a aleatoriedade implementada percebo um padrão quase previsível por parte do computador: Os jogadores que não venceram uma rodada tendem a vencer as próximas rodadas antes daqueles que já venceram uma rodada. Só achei interessante citar isso. Talvez seja um padrão normal no processo do jogo do Uno, ou alguma propriedade da aleatoriedade ou um erro na programação que trouxe equilíbrio ao jogo. Alguém de habilita a dar opinião?

Edited by GRSa
fteixeira1993

Olá :) ,

Eu achei o jogo brutal 😄 , apenas faltava uma coisa... No uno quando adicionamos por exemplo um 9 vermelho e temos mais 2 ou 3 noves de outras cores podemos pô-los todos de uma só vez :O.

Continua assim tá 5* espectacular ^.^.

cumps,

fteixeira1993

thoga31

No uno quando adicionamos por exemplo um 9 vermelho e temos mais 2 ou 3 noves de outras cores podemos pô-los todos de uma só vez :O.

Regras do Uno há muitas. Por exemplo, o meu jogo de telemóvel do Uno não implementa essa regra. É uma carta de cada vez e já gozas 😄

Knowledge is free!

fteixeira1993

Regras do Uno há muitas. Por exemplo, o meu jogo de telemóvel do Uno não implementa essa regra. É uma carta de cada vez e já gozas 😄

Bem isso é verdade, cada vez que jogo uno metem sempre novas regras :|