Jump to content
whize13

[Resolvido] VB+BD Não consigo ver os dados no DataGridView

Recommended Posts

whize13

da = New OleDb.OleDbDataAdapter("SELECT N_Socio FROM Clube INNER JOIN DadosPessoais ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF ", cn)
    da.Fill(dt)
    Me.DataGridView1.DataSource = dt.DefaultView

O problema é que aparece no DataGridView a o campo selecionado mas não aparece os dados inseridos nela

nelsonr

Isso é Access? Já experimentaste executar esse comando diretamente na base de dados, para ver o que retorna?

Tens registos com o mesmo NIF em ambas as tabelas?

whize13

ainda não exprimentei, sim NIF é chave primaria composta na tabela Clube juntamente com N_Socio, e NIF tambem é chave primária na tabela DadosPessoais

nelsonr

ainda não exprimentei, sim NIF é chave primaria composta na tabela Clube juntamente com N_Socio, e NIF tambem é chave primária na tabela DadosPessoais

Não foi isso que perguntei.

Tens dados nas duas tabelas com o mesmo NIF?

No access 2007 da para ver em sql?

Sim dá, mas não tenho o 2007 não sei dizer o nome das opções.

Vê se isto ajuda: http://www.ehow.com/how_5769158_run-script-microsoft-access-2007.html

whize13

era por não ter nas duas tabelas eu pus mas para variar não gravei, mas se eu agora quiser por outros campos basta fazer outra vez isto so mudar o nome dos campos e tabelas certo?:

da = New OleDb.OleDbDataAdapter("SELECT N_Socio FROM Clube INNER JOIN DadosPessoais ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF ", cn)
	    da.Fill(dt)

nelsonr

Depende do que pretendes com "por outros campos".

Se quiseres ler logo varios campos ai é so pores o nome depois do N_Socio, separado por virgula.

Podes tambem indicar de qual a tabela que estás a ler, exemplo Clube.NSocio, DadosPessoais.NIF, etc

whize13

Eu quero acrescentar mais campos ao DataGridView um que estão noutra tabela e que é chave estrangeira na tabela DadosPessoais

whize13

Tenho de fazer varios?

a = New OleDb.OleDbDataAdapter("SELECT N_Socio FROM Clube INNER JOIN DadosPessoais ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF ", cn)
			    da.Fill(dt)

whize13

Erro de sintaxe (operador em falta) na expressão de consulta 'Clube.NIF = DadosPessoais.NIF INNER JOIN ON Morada.Cod_Postal = DadosPessoais.Cod_Postal'.

da = New OleDb.OleDbDataAdapter("SELECT Clube.N_Socio, DadosPessoais.Nome, BI_CC, Morada.Cod_Postal, Morada.Morada FROM DadosPessoais INNER JOIN Clube ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF INNER JOIN ON Morada.Cod_Postal = DadosPessoais.Cod_Postal ", cn)
    da.Fill(dt)

nelsonr

Tens de começar a habituar adicionar campos aos poucos, para tentares perceber quando dá erro.

Tens uma tabela chamada Morada? No INNER JOIN falta a tabela antes do ON

whize13

Tenho, mas continua a dar o mesmo erro: Erro de sintaxe (operador em falta) na expressão de consulta 'Clube.NIF = DadosPessoais.NIF INNER JOIN Morada ON DadosPessoais.Cod_Postal = Morada.Cod_Postal'.

o meu codigo esta assim agora

da = New OleDb.OleDbDataAdapter("SELECT Clube.N_Socio, DadosPessoais.Nome, BI_CC, Morada.Cod_Postal, Morada.Morada FROM DadosPessoais INNER JOIN Clube ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF INNER JOIN Morada ON DadosPessoais.Cod_Postal = Morada.Cod_Postal ", cn)
    da.Fill(dt)

nelsonr

Experimenta assim:

SELECT Clube.N_Socio, DadosPessoais.Nome, Morada.Cod_Postal
FROM (Clube INNER JOIN DadosPessoais ON Clube.NIF = DadosPessoais.NIF) INNER JOIN Morada ON DadosPessoais.Cod_Postal = Morada.Cod_Postal

Se quiseres fazer querys sem te preocupares com os inner joins, usa o query designer do Access. Facilita bastante

whize13

Assim resultou ja consigo por os campos da tabela Morada, o tal Query designer tem no access?

whize13

Boa cena, fiz o que disseste e agora aparecem todos os campos que quero so que sem dados xD

nelsonr

Se não tem dados é porque os campos relacionados não têm dados em todas as tabelas.

Ou seja, tens de ter na tabela Clube um registo com o NIF que existe na tabela DadosPessoais, e na Morada um codigo postal igual ao que existe na tabela de DadosPessoais