Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas a todos,

Eu tenho um portatil Acer Aspire 5520, quando eu ligo o carregador ao portatil a luz da bateria acende, laranja (está a carregar a bateria) e quando carrego no botão para ligar o PC ele não liga, e a luz da bateria desliga-se, penso que corta a energia que recebe do cabo, e não volta a receber energia até eu desligar e voltar a ligar o cabo, faz sempre isto, e nunca liga...

Disseram me que podia ser ou da entrada do cabo, ou da motherboard.

Tem arranjo?

Vale a pena arranjar?

Quanto irá custar +/-?

Posted

Eish, Acer... porque será sempre um Acer a dar origem a estes tópicos?

A ver se entendi. Só liga se desconectares e voltares a conectar? Ou nem mesmo assim liga?

Se a bateria carrega, então a energia chega ao PC. A questão é que o circuito não está a ser bem regulado. Mas aí eu já não sei informar muito mais, pois não estou propriamente dentro do funcionamento do controlo de energia de um portátil.

Knowledge is free!

Posted

Já tiraste a bateria para ver se liga só com corrente?

E só com bateria, liga?

E enquanto está a carregar, liga?

Todas estas situações são importantes para entender o caso.

Knowledge is free!

Posted (edited)

Só com a bateria liga, mas como a bateria está viciada, quando chega ao ecrã dos utilizadores fica sem bateria, se tirar a bateria não liga e não absolutamente ideia nenhuma se está a receber a energia ou não, e quando está a carregar já disse lá em cima...

Sei também que ás vezes, não sempre, ao carregar no botão on/off a luz laranja da bateria desliga-se e ao mesmo tempo oiço um barulho, como se fosse um quadro da eletricidade a ir a baixo, ao ficar sem energia. (provavelmente não é o melhor exemplo, mas não me lembrei de mais nenhum :S)

Edited by crazypt14
Posted

Em termos de Hardware foi o primeiro problema, tirando sobre-aquecimento que rapidamente resolvi abrindo a tampa e limpando o cooler software tambem nunca tive problemas, foi no entanto formata 1 vez substituindo o Windows Vista pelo 7.

O PC já velho, é capaz de ter uns 6 ou 7 anos, não tenho bem a certeza... :S

Posted

Reforma-o 😄

Com 6 ou 7 anos... não vejo grandes esperanças, sinceramente. A não ser que alguém apareça com um pózinho mágico.

Não é um problema incomum. Um colega meu também teve de reformar o seu PC por causa do power.

• Vote 1

Knowledge is free!

• 1 year later...
Posted

Estou com um problema semelhante, mas o meu Asus K55V, tem pouco mais que 1 ano. Só carrega numa determinada posição e já comprei carregador universal para testar, o problema persiste. Não tive qualquer alteração ou problema de Hardware, nem nenhum problema de Software. O problema deve de ser mesmo a fonte de alimentação não? Isso esta abrangido pela garantia?

Desde já muito obrigado

Posted

Tudo está abrangido pela garantia, excepto se durante este tempo realizaste modificações ao nível de hardware ou software.

Nota: instalar programas não tem problema. Modificações de software centram-se essencialmente em instalar um OS que não vem nos discos de recuperação da marca ou realizar um dual/multi-boot, ou então modificar as partições de origem.

Knowledge is free!