RicardoR Posted June 22, 2013 at 12:29 AM Report #514406 Posted June 22, 2013 at 12:29 AM Boas. Estou a tentar desenvolver uma aplicação que interaja com a API do Google maps. Sendo assim, tive de importar a biblioteca do goggle services e fiz o seguinte build.gradle para o projeto root buildscript { repositories { mavenCentral() } dependencies { classpath 'com.android.tools.build:gradle:0.4.2' } } apply plugin: 'android' dependencies { compile "com.android.support:support-v4:13.0.0" compile project("MetYou") } e para a aplicacao o seguinte buildscript { repositories { maven { url 'http://repo1.maven.org/maven2' } } dependencies { classpath 'com.android.tools.build:gradle:0.4' } } apply plugin: 'android-library' dependencies { compile files('libs/google-play-services.jar') } android { compileSdkVersion 17 buildToolsVersion '17.0.0' } Ao compilar dá-me sempre o erro de "Main Manifest missing from android manifest.xml"... Alguém com uma ajuda preciosa? Maiores cumprimentos, Abraço 😉
Guest id194 Posted June 23, 2013 at 01:31 PM Report #514567 Posted June 23, 2013 at 01:31 PM Estou com uma pequena duvida sobre a estrutura do teu projecto que me impede de te dar uma resposta correcta, podes mostrar um screenshot da estrutura do projecto (do Android Studio) onde apareça todos os ficheiros build.gradle? De qualquer maneira, porquê que estás a usar a versão 0.4 do plugin Gradle para Android num script e o 0.4.2 noutro? Isso pode estar a dar conflitos... Outra coisa, estás a usar o repositório local da Google para a biblioteca de suporte mas não para o Google Play Services, usa para os dois, a gestão de dependências funciona melhor se o fizeres em vez de referencias .jars directamente.
RicardoR Posted July 9, 2013 at 09:39 PM Author Report #517947 Posted July 9, 2013 at 09:39 PM (edited) Obrigado pela resposta e desculpa só estar a responder agora. Adicionei agr nas dependencias o reservatório do google play, mas agora está a dar outro erro: Gradle: Execution failed for task ':MetYou1:processReleaseManifest'. > java.lang.RuntimeException Aqui está a meu novo build.gradle buildscript { repositories { mavenCentral() } dependencies { classpath 'com.android.tools.build:gradle:0.4' } } apply plugin: 'android'dependencies { compile files('libs/android-support-v4.jar') compile ('com.google.android.gms:play-services:3.1.36') } android { compileSdkVersion 17 buildToolsVersion "17.0.0" defaultConfig { minSdkVersion 7 targetSdkVersion 16 } } e o meu AndroidManifest.xml <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <manifest xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" package="com.metyou1" android:versionCode="1" android:versionName="1.0" > <permission android:name="com.metyou1.permission.MAPS_RECEIVE" android:protectionLevel="signature"/> <uses-permission android:name="com.metyou1.permission.MAPS_RECEIVE"/> <uses-sdk android:minSdkVersion="7" android:targetSdkVersion="16" /> <uses-permission android:name="android.permission.INTERNET" /> <uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_NETWORK_STATE"/> <uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE"/> <uses-permission android:name="com.google.android.providers.gsf.permission.READ_GSERVICES"/> <uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_COARSE_LOCATION"/> <uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_FINE_LOCATION"/> <uses-library android:name="com.google.android.maps" /> <application android:allowBackup="true" android:icon="@drawable/ic_launcher" android:label="@string/app_name" android:theme="@style/AppTheme" > <meta-data android:name="com.google.android.maps.v2.API_KEY" android:value="*******"/> <activity android:name="com.metyou1.Main" android:configChanges="orientation|keyboardHidden|screenSize" android:label="@string/app_name" android:theme="@style/FullscreenTheme" > <intent-filter> <action android:name="android.intent.action.MAIN" /> <category android:name="android.intent.category.LAUNCHER" /> </intent-filter> </activity> <activity android:name=".util.Registar" /> <activity android:name=".util.Wall" /> </application> </manifest> Obrigado, abraço 😉 Edited July 9, 2013 at 10:05 PM by RicardoR
Recommended Posts