Jump to content
whize13

[Resolvido] Posso usar uma variavel dentro do insert into?

Recommended Posts

whize13

conn.Open()

Dim access As String = String.Format ("INSERT INTO VALUES('" & Val(TxtbNºSocio.Text) & "','" & TxtbNome.Text & "','" & TxtbMorada1.Text & " ,'" & TxtbLocalidade.Text & "','" & MTxtbCodPostal.Text & "','" & TxtbDistrito.Text & "','" & TxtbPais.Text & "','" & Val(MTxtbTelefone.Text) & "','" & Val(MTextbTelemovel.Text) & "','" & TxtbEmail.Text & "','" & TxtbSite.Text & "','" & Val(TxtbContribuinte.Text) & "','" & TxtbLocalNasc & "','" & MTxtbDataNasc.Text & "','" & Val(TxtbBI.Text) & "','" & MTxtbDataBi.Text & "','" & TxtbCartaCond.Text & "','" & TxtbLocal.Text & "','" & MTxtbDataCartaCond.Text & "','" & Estado & "','" & TxtbSocioProp.Text & "','" & Val(TxtbNSocioProp.Text) & "','" & TxtbData.Text & "','" & Val(TxtbNIF.Text) & "','" & Val(TxtbAno.Text) & "','" & Val(TxtbSem1.Text) & "','" & Val(TxtbSem2.Text) "')")

concmd.Connection = conn

concmd.CommandText = access

este é o meu código e diz que supostamente estava a espera de ")" mas não estou a entender onde

nelsonr

Isso é VB for Applications ou VB.NET?

De qualquer forma, parece-me que estás a usar o String.Format sem definir o segundo parametro.

whize13

Isso é VB for Applications ou VB.NET?

De qualquer forma, parece-me que estás a usar o String.Format sem definir o segundo parametro.

ou seja estas a dizer em que campos vão cair estas variaveis e textbox?

ou seja estas a dizer em que campos vão cair estas variaveis e textbox?

esquece eu apaguei sem crer mas eu tinha la o nome da tabela que quero que os dados sejam inseridos

nelsonr

Não, experimenta retirar dali o String.Format( e o parenteses no final

Alem de que o INSERT INTO falta o nome da tabela

E já agora, essa forma não é la muito boa de trabalhares com bases de dados por causa de SQL Injection

whize13

neste momente o meu codigo esta assim e da o erro porque esta a espera de um argumente de fim

Não, experimenta retirar dali o String.Format( e o parenteses no final

Alem de que o INSERT INTO falta o nome da tabela

E já agora, essa forma não é la muito boa de trabalhares com bases de dados por causa de SQL Injection

neste momente o meu codigo esta assim e da o erro porque esta a espera de um argumente de fim

"INSERT INTO Clubes VALUES('" & Val(TxtbNºSocio.Text) & "','" & TxtbNome.Text & "','" & TxtbMorada1.Text & " ,'" & TxtbLocalidade.Text & "','" & MTxtbCodPostal.Text & "','" & TxtbDistrito.Text & "','" & TxtbPais.Text & "','" & Val(MTxtbTelefone.Text) & "','" & Val(MTextbTelemovel.Text) & "','" & TxtbEmail.Text & "','" & TxtbSite.Text & "','" & Val(TxtbContribuinte.Text) & "','" & TxtbLocalNasc & "','" & MTxtbDataNasc.Text & "','" & Val(TxtbBI.Text) & "','" & MTxtbDataBi.Text & "','" & TxtbCartaCond.Text & "','" & TxtbLocal.Text & "','" & MTxtbDataCartaCond.Text & "','" & Estado & "','" & TxtbSocioProp.Text & "','" & Val(TxtbNSocioProp.Text) & "','" & TxtbData.Text & "','" & Val(TxtbNIF.Text) & "','" & Val(TxtbAno.Text) & "','" & Val(TxtbSem1.Text) & "','" & Val(TxtbSem2.Text) "')"

whize13

No final falta um &

& Val(TxtbSem2.Text) & "')"

continua a não dar. Diz "Error 1 End of statement expected. " e "Error 2 'access' is not declared. It may be inaccessible due to its protection level."

whize13

Mostra la como tens o codigo agora

Dim Estado As String = "Activo"

If flag = True Then

conn.Open()

Dim access As String = String.Format "INSERT INTO Clubes VALUES('" & Val(TxtbNºSocio.Text) & "','" & TxtbNome.Text & "','" & TxtbMorada1.Text & " ,'" & TxtbLocalidade.Text & "','" & MTxtbCodPostal.Text & "','" & TxtbDistrito.Text & "','" & TxtbPais.Text & "','" & Val(MTxtbTelefone.Text) & "','" & Val(MTextbTelemovel.Text) & "','" & TxtbEmail.Text & "','" & TxtbSite.Text & "','" & Val(TxtbContribuinte.Text) & "','" & TxtbLocalNasc & "','" & MTxtbDataNasc.Text & "','" & Val(TxtbBI.Text) & "','" & MTxtbDataBi.Text & "','" & TxtbCartaCond.Text & "','" & TxtbLocal.Text & "','" & MTxtbDataCartaCond.Text & "','" & Estado & "','" & TxtbSocioProp.Text & "','" & Val(TxtbNSocioProp.Text) & "','" & TxtbData.Text & "','" & Val(TxtbNIF.Text) & "','" & Val(TxtbAno.Text) & "','" & Val(TxtbSem1.Text) & "','" & Val(TxtbSem2.Text) &"')"

concmd.Connection = conn

concmd.CommandText = access

MsgBox("Gravado com Sucesso")

conn.Close()

nelsonr

Ai ai ai, retira la isso

Dim access As String = String.Format "IN

E ja agora isso nao vai gravar nada porque falta ai concmd.ExecuteNonQuery()

Edited by nelsonr

whize13

Ai ai ai, retira la isso

Dim access As String = String.Format "IN

E ja agora isso nao vai gravar nada porque falta ai concmd.ExecuteNonQuery

entao fica assim?

Dim access As String = "INSERT INTO

nelsonr

entao fica assim?

Dim access As String = "INSERT INTO

Sim, o que isso está a fazer é criar a variavel access logo com o conteúdo

whize13

Dim access As String = "INSERT INTO Clubes VALUES('" & Val(TxtbNºSocio.Text) & "','" & TxtbNome.Text & "','" & TxtbMorada1.Text & " ,'" & TxtbLocalidade.Text & "','" & MTxtbCodPostal.Text & "','" & TxtbDistrito.Text & "','" & TxtbPais.Text & "','" & Val(MTxtbTelefone.Text) & "','" & Val(MTextbTelemovel.Text) & "','" & TxtbEmail.Text & "','" & TxtbSite.Text & "','" & Val(TxtbContribuinte.Text) & "','" & TxtbLocalNasc & "','" & MTxtbDataNasc.Text & "','" & Val(TxtbBI.Text) & "','" & MTxtbDataBi.Text & "','" & TxtbCartaCond.Text & "','" & TxtbLocal.Text & "','" & MTxtbDataCartaCond.Text & "','" & Estado & "','" & TxtbSocioProp.Text & "','" & Val(TxtbNSocioProp.Text) & "','" & TxtbData.Text & "','" & Val(TxtbNIF.Text) & "','" & Val(TxtbAno.Text) & "','" & Val(TxtbSem1.Text) & "','" & Val(TxtbSem2.Text) & "')"

Deste moda da este erro: "Error 1 Operator '&' is not defined for types 'String' and 'System.Windows.Forms.TextBox'. e sublinha o texto até onde eu pos vermelho

pmg

Já reparaste que tudo (ou quase tudo) tem .Text no fim excepto TxtbLocalNasc?

• Vote 1

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

whize13

Já reparaste que tudo (ou quase tudo) tem .Text no fim excepto TxtbLocalNasc?

AHAHAH PQP são sempre estes erros de caca, mas mesmo assim não me escreve nada na base de dados

whize13

Viste o que mencionei no post #12?

vi mas etretanto passou-me,o que faz isso?