Jump to content

Copiar ficheiro em android - Script?

nunopicado

Recommended Posts

Boas

Sou um completo leigo no que diz respeito a programação em Android.

A quem estiver mais à vontade, dirijo a pergunta:

Há alguma maneira de criar um script, ou algo do género, que copie um ficheiro (perdido numa pasta algures na memória interna/SD) para o google drive, dropbox, ou eventualmente, enviar por email?

Basicamente, é um ficheiro que, de forma simples para o utilizador, possa ser transferido para o PC, assumindo que o utilizador será completamente inepto em TI, mas precisa mandar esse ficheiro para alguém, por uma qualquer forma.

Obrigado

Edited by nunopicado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

acho o trabalho desnecessário.

é certo que o android tem falta de um file manager por defeito, mas existem vários no Google Play onde as funcionalidades de partilha estão implementadas.

exemplo : https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5lc3Ryb25ncy5hbmRyb2lkLnBvcCJd

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

File manager eu tenho (uso o File Expert).

Mas estamos a falar de pessoas que nunca viram um computador à frente, muito menos um tablet.

Não têm noção do que é um ficheiro, menos ainda do que é uma pasta ou um File Manager.

Tem de ser algo tão estupidamente simples quanto carregar num icone no "ambiente de trabalho".

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.