Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

pessoal eu tive C# na faculdade, e meti-me num projecto de asp.net sem perceber nada desta natureza...

podem dar uma ajuda tipo um pre-guide por onde começar, e em que me devo focar?? eu alem do c# sei PHP.

Fico a espera da vossa colaboração...

Edited by Daniivo
Posted
achas um passo mt grande entrar logo na arquitectura MVC??

Eu não uso MVC, mas julgo que não é complicado começares logo por ai.

No entanto o melhor será de inicio, criares um projecto limpo e perceberes os vários passos de funcionamento.

Perceber quando cada função é chamada, a diferença entre a primeira chamada da função e chamadas posteriores (postback), etc.

no que toca a web-pages na pagina deles falam em um IDE WEbmetrix... concelhos....

Eu uso o Visual Studio (podes usar a versão Express). Nunca usei o WebMatrix, mas julgo que é uma versão muito leve do IDE (WebMatrix vs Visual Studio)

Posted

ppl alem dos web forms existem os ASP.NET Razor e o ASP.NET "normal"

a sintaxe é diferente e os ficheiros tb,

Para qual me devo focar é o vosso concelho??

PS:

ASP.NET Razor

(Razor is a markup syntax that lets you embed server-based code (Visual Basic and C#) into web pages.)

o ASP.net tb ou nao???

Posted

Continua a ser ASP.NET

Apesar de não usar, é uma outra forma de incluires código de servidor embebido no HTML.

Por exemplo, no PHP usas <? ...., no ASP.NET "normal" usas <% ... e com Razor usas @{

Pelo que vejo torna o código mais simples visualmente

Mais informações.

http://weblogs.asp.net/scottgu/archive/2010/07/02/introducing-razor.aspx

http://www.asp.net/web-pages/tutorials/basics/2-introduction-to-asp-net-web-programming-using-the-razor-syntax

Posted
Continua a ser ASP.NETApesar de não usar, é uma outra forma de incluires código de servidor embebido no HTML.Por exemplo, no PHP usas http://weblogs.asp.net/scottgu/archive/2010/07/02/introducing-razor.aspxhttp://www.asp.net/web-pages/tutorials/basics/2-introduction-to-asp-net-web-programming-using-the-razor-syntax
pelo que li o razor tem uma curva de aprendizagem relativamente maior....

:

The fact that you're concerned suggests youa) Know what parts of webpages is bad and can be responsible enough to avoid those thingsb) Are likely to recognise when your app is complex enough to do asp.net MVC and not webpages.WebPages is meant to be a beginner's tool attracting people using stuff like php into the .net world. It can also be used as an "advanced" tool which more experienced people can use to quickly put up websites or even internal tools / helper apps. The beginner half would move onto asp.net mvc for complicated applications whereas the more experienced people would undestant its limitations / powers and use it where appropriate.

isto ate que ponto é limitativo, ou simplesmente nao o é...?!??

Advantages of Razor

The idea behind Razor is to provide an optimized syntax for HTML generation using a code-focused templating approach, with minimal transition between HTML and code.[3] The design reduces the number of characters and keystrokes, and enables a more fluid coding workflow by not requiring explicitly denoted server blocks within the HTML code.[1] Other advantages that have been noted:[4]

• Is not a new language (no major changes to learn)
  • Supports IntelliSense (statement completion support)
  • Unit Testable
  • Supports "layouts" (an alternative to the "master page" concept in classic aspx pages)

Disadvantages Not supported by modern visual editors, like Dreamweaver

• 2 weeks later...