Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola, Boa Tarde.

Estou a desenvolver um programa em VB e localmente ele funciona bem, mas quando tento testa-lo noutra maquina, mesmo fornecendo o sql da database não funciona, será que alguém me pode ajudar?

Outra pergunta Como Fazer o meu programa aceder a uma base de dados sem ela estar no local host??

Obrigado e Abraços

Miguel

Edited by Miguel_VB
Posted

Estou a desenvolver um programa em VB e localmente ele funciona bem, mas quando tento testa-lo noutra maquina, mesmo fornecendo o sql da

database não funciona, será que alguém me pode ajudar?

Provavelmente o servidor SQL não está a permitir ligações de fora. Experimentaste aceder usando o management studio?

Confirma que o servidor permite a entrada de comunicação nas portas do SQL (default 1433) e que o SQL Server permite ligações remotas (nas propriedades do servidor, Connections / Allow remote connections to this server).

Outra pergunta Como Fazer o meu programa aceder a uma base de dados sem ela estar no local host??

Basta colocares o endereço da máquina (exemplo IP) e instancia se tiver (exemplo /SQLEXPRESS).

Tens é de confirmar que a máquina está preparada para receber ligações de fora.

Se a máquina estiver atras de um router ou algo parecido, tens de confirmar que que a porta do SQL está redirecionada para a máquina

Posted

Ok eu vou perguntar de outra maneira, que acho que não entendeu o que eu queria.

Eu queria o Código Necessário para abrir um ficheiro SQL sem ter que ser preciso o servidor ou qualquer localhost??

Há Alguma Maneira De Se Fazer???

Posted

Julgo que tens de ter sempre o servidor SQL instalado.

Podes é dar uma vista de olhos no LocalDB, que permite anexar bases de dados quando abres a ligação, usando caminho de disco.

http://blogs.msdn.com/b/sqlexpress/archive/2011/07/12/introducing-localdb-a-better-sql-express.aspx

Só se quiseres usar base de dados Access por exemplo. Ai só precisas do caminho onde está a base de dados no disco.

Posted

Tens de ser mais específico, senão fica complicado.

Tens uma base de dados em SQL Server alojada num servidor na web e estas a fazer uma aplicação que precisa de aceder a essa base de dados?

Posted
conn.ConnectionString = "server=localhost; user id=test_1; password=''; database=test"

Eu tenho este codigo para ligar a minha base de dados localmente, que codigo tinha que usar para agora aceder a minha base de dados no servidor?

Posted

Tens de substituir cada um desses campos pelos dados do servidor onde está alojada a base de dados.

conn.ConnectionString = "server=localhost; user id=test_1; password='pass'; database=test"

Em vez de localhost poderá estar algo como xpto.pt