Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

tenho que fazer um projecto para a faculdade mas como estou de erasmus o professor mandou me fazer isto mas eu nunca aprendi prolog. Por isso queria uma ajuda de como fazer este projecto. Basicamente eu tenho que fazer a resolução do SRQ em prolog baseando-me na solução em OZ.

A solução em OZ é esta: http://pastebin.com/NRhs7nBc .

Se me pudessem dar algumas dicas era porreiro principalmente para a primeira parte porque não sei criar listas e assim em prolog, depois o resto atravez da documentação já consigo chegar lá.

Estou a usar o swi-prolog.

Cumps

Posted (edited)

deverias estás à espera de as pessoas saibam de cabeça o que quer dizer SRQ.

faz uma pesquisa no google somente por SRQ e verifica o que aparece.

no entanto, como sou bom rapaz, vou fazer o trabalho que deverias ter feito : SRQ = Self Referential Quizzes.

agora dois pontos :

- a solução em Prolog existe online num dos 3 primeiros link do google para a pesquisa "Self Referential Quizzes"

- se não sabes ProLog, o melhor é começares a estudar : http://www.swi-prolog.org/pldoc/refman/

em linguagens de programação lógicas, não se deverão "criar listas". definisse predicados que levam a que uma lista com os valores que pretendes seja verdadeira.

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Já agora alguém me sabe dizer como faço para a pergunta 9 em prolog? Não consigo encontrar a maneira de em prolog dizer que sumBCD :: [2 3 4 5 7]. Creio que :: significa pertence?