Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas.

Eu estou fazer um pop up automático e estou com algumas duvidas.

Aquilo que quero é que ao fim de "x" tempo de abrir o site, apareça um pop up vindo de cima e fique centrado no ecrã até que cliquei nele ou o fechem.

A minha duvida é como fazer esse movimento vindo do topo, ele terá que estar escondido "fora do ecrã" é certo, mas não sei que comandos usar para o fazer descer até a posição desejada.

Alguém me pode explicar como fazer?

Obrigado

Posted

É isso mesmo, obrigado.

Eu estou é com algumas dificuldades em perceber algumas partes do código. Percebo qual é o método que faz o movimento, mas não consigo perceber que método o usar para que o pop up abra automáticamente ao carregar a página.

Posted

Obrigado yoda.

Continuo mesmo sem conseguir perceber como disparar o evento, mesmo através do botão como explica no link que o Devexz indicou.

Experimentei no JSFiddle, com o código original o pop-up abre, alterando para o código que faz o movimento ascendente já não faz qualquer acção.

Aqui o código original

http://jsfiddle.net/24A9b/3915/

Aqui o código com a alteração a transição

http://jsfiddle.net/24A9b/5874/

Posted

Tenho só mais uma questão, algo que me esqueci desde o início.

Dentro do pop-up eu tenho um link para uma outra página e quero que ao clicar nesse link, ao mesmo tempo que abre a nova página, o pop-up feche. Tal como se clicasse no botão para fechar.

Para abrir essa nova pagina eu tenho uma função, e ai teria que chamar o método que faz o pop-up fechar, mas eu estou a dar os primeiros passos em JQuery e não sei que código usar para tal. Já estive a ver no código do JQuery onde está a parte de código que fecha o pop-up, mas não sei como chamar esse método dentro da função que tenho.

Eu já experimentei alterar a visibilidade para hide ao clicar no link, mas a camada translúcida mantem-se visível.