Jump to content

Gravar em arrays atraves da leitura de um ficheiro

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas,

Estou com uma duvida em como fazer para escrever numa struct, o que leio de um ficheiro. O problema é este:

Tenho uma struct deste género.

typedef struct dicionario
{

char palavra[100];
char definicao[1000];

} Dicionario;

E agora tenho que ler de um ficheiro de texto ( com varias palavras e definições deste género: "Engenharia; Ciência do engenheiro") e gravar isso naquela struct mas tenho duas duvidas:

1ª Não sabendo nem o tamanho da palavra nem o tamanho da definição como é que faço para saber que tenho que parae de escrever no array qualquercoisa[0].palavra para começar a escrever no array qualquercoisa[0].definicao?

2ª A alocação de memória tem que ser dinâmica, como faço para á medida que mudar de array ( e enquanto leio do ficheiro claro ) ele aloque memoria para um novo array através de um malloc?

Cumps

Edited by thoga31
GeSHi
Posted

1ª Não sabendo nem o tamanho da palavra nem o tamanho da definição como é que faço para saber que tenho que parae de escrever no array qualquercoisa[0].palavra para começar a escrever no array qualquercoisa[0].definicao?

fscanf(fd, "%100[^;];%1000[^\n]\n", dic.palavra, dic.definição);

2ª A alocação de memória tem que ser dinâmica, como faço para á medida que mudar de array ( e enquanto leio do ficheiro claro ) ele aloque memoria para um novo array através de um malloc?

mão é com a função malloc, mas sim com a realloc

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

fscanf(fd, "%100[^;];%1000[^\n]\n", dic.palavra, dic.definição);

Aqui devia ser 99 e 999. O valor usado no fscanf não entra em consideração com o '\0', mas esse mesmo '\0' é também escrito.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!