Jump to content
Ludger

Criação de um executável com a base de dados mysql

Recommended Posts

Ludger

Boas

Desenvolvi uma aplicação em c#.net que faz consulta a uma base dados mysql e gostaria de criar um executável que incorporasse o executável da aplicação e a base de dados vazia.

nelsonr

Se usas o 7-Zip por exemplo:

- Selecionas os 2 ficheiros no windows explorer

- Clicas com o botão direito

- Selecionas 7-Zip

- Selecionas Add To Archive

- Escolhes o nome do ficheiro

- Marcas a opção "Create SFX archive"

- Confirmas

Isto cria um EXE em que ao executares, pede o caminho para onde vai descompactar os ficheiros

Julgo que se usares o WinZip ou o WinRar, tens o mesmo tipo de opções.

pikax

tem que ser mysql?

E' que com mysql, sera' necessario teres que fazer a maquina de servidor, nao consegues converter para algo como o SQLite ou algo assim?

• Vote 1

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

pikax

SQL compact que o visual studio usa.... nao falta sao ferramentas para ter uma base de dados sem ser necessario server :)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Ludger

Ao criar executavel com o 7-zip ele apenas vai compatar os meu ficheiro.

O que eu quero mesmo é criar setup de uma aplicação e neste mesmo setup esta incorporado a base de dados, por exemplo ao executar o setup ele instalar a minha aplicação e a base de dados ela pode estar vazia.

nelsonr

Outra situação que podes fazer é:

- Distribuis com o 7-zip

- Na instalação, descompactas os ficheiros para a pasta selecionada

- Ao executares a tua aplicação, verificas se a base de dados já foi integrada

- Caso não tenha sido, fazes agora a integração, usando a base de dados vazia

- Guardas num ficheiro de configuração ou algo parecido que já tens a base de dados integrada para que ao executares da proxima vez não tente fazer novamente

Edited by nelsonr

Ludger

obg por tudo pessoal estou a fazer no inno setup mas duvida esta em executar a script da base de dados

Rui Carlos

Parece-me que ainda não respondeste à questão sobre se precisas mesmo do MySQL, e não é possível usar um outro SGBD, pelo que pergunto também se o MySQL é indispensável.

Não sei que tipo de aplicação se trata, mas em geral iria pensar duas vezes antes de instalar uma aplicação que me obriga a instalar também um SGBD em separado (que não é propriamente leve em termos de recursos, sobretudo se não tiveres o cuidado do o optimizar para as necessidades do teu software).

Caso seja essencial, convém que não te esqueças de prever o caso em que o utilizador já tem o MySQL instalado (possivelmente com uma configuração incompatível com a tua aplicação).

nelsonr
obg por tudo pessoal estou a fazer no inno setup mas duvida esta em executar a script da base de dados

O que podes fazer é na instalação, pedes ao utilizador os dados de acesso ao mysql (servidor, utilizador, password) e guardas isso num ficheiro de configuração.

Depois na aplicação, quando for executada a primeira vez, abres ligação ao mysql e executas o script de geração da base de dados.

Ou então, em vez de pedires os dados na instalação, pedes na primeira execução do programa (pode ser mais facil para testar a validade dos dados)