Jump to content
nando4

SQL server connection string via windows authentication

Recommended Posts

nando4

Boas

Precisava de ajuda para fazer a Connection string de um programa c# windows forms para uma bd SQL server usando o modo te autenticação windows authentication.

E ja agora se me soubessem dizer as vantagens de usar este método de autenticação ou o de SQL server authentication também agradecia.

Cumprimentos ;)

tiagolvsantos

- o Windows authentication em teoria é uma identificação unica que nãoa da para replicar.

- a autenticação do SQL, desde que tenhas o acesso aos dados da conta estas a vontade.

Não consegues fazer a ligação a BD através do Wizard?

Tiago Santos

C# ninja

nando4

Não sei, nunca usei o wizard, já em tempos fiz algo do gênero mas usava a autenticação do sql mas desta vez quando instalei o SQL server no meu pc só me deixou usar o windows authentication.

AntonioMateus

Já esta resolvido mas fica aqui um apontamento.

Mesmo depois de instalada a instância em com segurança em windows authentication é possível alterar para Mixed Mode.

A partir do SQL Mangement Studio, conectado à instância, aceder ás propriedades da instância (botão direito sobre), seleccionar a página Segurança e mudar, depois ainda é necessário activar a conta sa (que em windows authentication.fica desabilitada), para isso é expandir os nós da instância aceder ao nó Segurança e neste o Utilizadores e ver as propriedades da conta sa.

E convém reiniciar o serviço.