Jump to content
xoppyksol3

Duvida- Sobre codigo

Recommended Posts

xoppyksol3

Alguem me podia dar indicação com o que que eu podia, atraves do programa conectar a um site e fazer o check da ultima versao do software.

Por ex.: Ia ao site do Notepad++ e dizia a ultima versao desponiver para download.

Alguem me podia ajudar, a dizer com o que que eu podia fazer isso sff. OBG

nelsonr

Julgo que não vais encontrar uma forma geral que funcione logo em vários sites.

Uma forma será abrires o site por código e fazer parse do HTML para encontrares algo que identifique a versão (talvez usando o webrequest - https://dev.twitter.com/docs/twitter-libraries).

Claro que isso muda de site para site, e basta o site mudar a estrutura para deixar de funcionar.

Visto a maior parte das empresas que lançam aplicações têm presença no twitter, talvez possas identificar pelas mensagens quando sai uma versão nova (https://dev.twitter.com/docs/twitter-libraries)

ruiribeiro

Há alguns anos implementei algo parecido com um System Update...

- O programa tinha um parametro que era o URL de Update

- No URL de Update, existia um ficheiro xml, e os ficheiros a actualizar (incluindo scripts de SQL)

- No ficheiro xml estava definida a nova versão, a data da nova versão, a lista dos ficheiros novos (origem e destino)

- O programa lia, periodicamente este xml e comparava as versões.

- Quando a versão do xml fosse maior que a do programa, era mostrado ao utilizador que existiam novas actualizações

- O utilizador decidia se queria instalar essas actualizações

De uma forma geral, foi assim que foi implementado...

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

nelsonr

Julgo que o que o xoppyksol3 pretende não é implementar um sistema de upgrade de aplicações, mas forma de verificar em vários sites externos de aplicações, qual a versão mais recente

xoppyksol3

O idial era tipo haver um link, por ex no programa notepad++ era www.notepadd++.com/lastversion e ele devolvia a versao atual do notepad++ e eu conseguise no meu programa capturar essa versao. ;)

Obrigado a pessoas que respondem.