Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal estou a precisar de uma ajudinha!! tenho andado a pesquisar sobre como por exemplo através de um site feito por mim no drupal que guarde o nome de utilizador e a palavra passe, por exemplo do facebook, e que depois tenha um botão e quando clicar nele faça a ligação para esse site já com a conta já aberta???

Precisava que me dessem uma ajuda de onde pesquisar e qual a linguagem web utilizar!!

Fico a aguardar resposta!! 🙂

Edited by brunoais
título muito melhorado. O anterior levava a erro.
Posted

ele parece que ta a querer atraves de credencias do FB guardadas numa base de dados dele, fazer um login "remoto" ao facebook

não sei ate que ponto as politicas de segurança permitem isso, mas possivelmente com as APPS e a API deles deve de dar... se bem que ai nao vai funcionar bem com as credenciais directamente, mas sim por tokens, isto até onde sei, corrijam.me se tiver errado :\

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

A forma como quem usa as credenciais é da responsabilidade de quem usa a API, não do Facebook. Basta usar o mesmo método que apontei acima, mas gravar os dados de acesso numa base de dados : http://artatm.com/2012/08/tutorial-integrate-database-based-facebook-connect-to-your-website/

É mais ou menos isso que quero mas o que eu quero mesmo é que seja o utilizador do nosso site a inserir as credenciais.

O site que eu estou a utilizar está feito em drupal pois não sei como inserir este exemplo de código do facebook que me forneceu através do site, será que não nos podia fornecer um código mais simples.

Fico a aguardar resposta.

ele parece que ta a querer atraves de credencias do FB guardadas numa base de dados dele, fazer um login "remoto" ao facebook

não sei ate que ponto as politicas de segurança permitem isso, mas possivelmente com as APPS e a API deles deve de dar... se bem que ai nao vai funcionar bem com as credenciais directamente, mas sim por tokens, isto até onde sei, corrijam.me se tiver errado :\

Sim, é mesmo isso que preciso, será que me podia dar uma ajuda?

Fico a aguardar resposta.

Posted

desculpa mas o meu site esta no drupal e eu tou a inserir o codigo na "block" e quando o tento inserir ele da me erro e nao tou a perceber se preciso de criar algum "<from>" para o post

Posted (edited)

*form

apenas precisas de um ficheiro php com aqele codigo, e que obtenha os dados do utilizador

o mais correcto seria criares um "plugin" (não sei se é esse o nome especifico no drupal)...

isso ja tenho feito eu agora gostaria de saber como faco o mesmo para o hotmail,gmail,twiter,youtube e outros sites

Edited by Telmo Faleiro