Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas, alguém me pode ajudar no código para validar apenas números? quero fazer a validação para o telefone, ja fui ver alguns códigos á net, mas não estou a conseguir...Obrigado 🙂

Edited by brunoais
título muito melhorado.
Posted

qual e' a tua duvida, tens bastantes topicos sobre isso, posta o que tens.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

Olá, eu estava a exprimentar o pattern, e queria por para colocar os numeros dessa forma: xxx xxx xxx

pattern="[0-9]{3}[0-9]{3}[0-9]{3} "

fui pesquisar e achei coisas deste genero, algumas com barras, mas ainda assim nao funciona...

Posted (edited)

Para apanhar essa configuração com espaços ou hífens :

#^[0-9]{3}(?:[-\s]{1})?[0-9]{3}(?:[-\s]{1})?[0-9]{3}$#uD

Tem apenas em atenção que esta expressão vai validar se o input tem os caracteres autorizados, não vai validar o formato na íntegra (pois permite coisas como 222-222 222).

Edited by yoda
Posted

Nisso tens algum espaço antes ou depois desses numeros?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)

o código é este :

<label>

<b>Telefone :</b> <input class="design9" style="margin-left: 20px" value="xxx xxx xxx" onclick="this.value='';" onblur="javascript:if (this.value=='') {this.value='xxx xxx xxx'}" size="45" type="text" name="telefone" pattern="#^[0-9]{3}(?:[-\s]{1})?[0-9]{3}(?:[-\s]{1})?[0-9]{3}$#uD">

</label>

Edited by danielafnovo
Posted

eu fiz o teste com o preg_match :|

tambem ja reparei que as vezes com a mesma pattern, testando com php e com js, as vezes num funciona e noutro não :|

com o php funciona, o que te sugeria entao era usares um "masked" input, e depois com o php mesmo validar com a pattern...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted (edited)

peço desculpa, ainda não estou muito familiarizado com o html5 xD

ia sugerir usares um plugin js, mas esta pattern faz o que tu queres:

\d{3}[\-]\d{3}[\-]\d{3}

aceita numeros no formato xxx-xxx-xxx

edit: tens aqui ainda melhor:

\d{3}[\.\-\s]\d{3}[\.\-\s]\d{3}

aceita: xxx xxx xxx, xxx-xxx-xxx e xxx.xxx.xxx

\. > para aceitar pontos como divisão

\- > para aceitar hifens como divisão